Repórter diz que foi afastada da TV Vanguarda por estar acima do peso

Após 12 anos de casa, Marcela Mesquita foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos

atualizado 11/05/2021 13:23

Reprodução/Instagram

Após 12 anos de serviços prestados à emissora, a jornalista Marcela Mesquita foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos (SP), nessa segunda-feira (10/5). Os motivos, no entanto, chamaram a atenção dos internautas.

Em seu Instagram, a jornalista contou que recebeu a notícia da demissão ao retornar ao trabalho após o período de licença-maternidade. Além disso, ela agradeceu aos ex-colegas pela ajuda no tempo que atuou como editora e relatou que foi afastada da TV “por estar acima do peso”.

“Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá”, contou ela.

Em entrevista ao UOL, Marcela revelou que foi colocada na “geladeira” por cerca de dois anos e meio: “Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava ‘fora do padrão’, ‘acima do peso’. Foram esses os termos que usaram”.

0

Ela contou que, após o afastamento, precisou recorrer a ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista. Porém, mesmo assim, não foi autorizada a retornar ao vídeo. “Me falaram que não estava pronta”, disse ela, que só voltou a trabalhar em frente das câmeras em 2020.

De acordo com a reportagem do site, o caso de Marcela não é o primeiro na TV Vanguarda. Anteriormente, alguns relatos parecidos foram contados pelas jornalistas Michelle Sampaio e Micheli Diniz, que afirmaram também ter passado por situações semelhantes e foram afastadas ou deslocadas para outras funções por “estarem acima do peso”.

Veja a publicação de Marcela Mesquita:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Últimas notícias