metropoles.com

Regiane Alves: “Mariacarla é apaixonada pelo poder”

A atriz contou ao Metrópoles sobre sua personagem em O Tempo Não Para, novela das sete da Rede Globo

atualizado

Compartilhar notícia

João Miguel Júnior/TV Globo
O Tempo Não Para
1 de 1 O Tempo Não Para - Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

No ar na nova novela das sete da Rede Globo, O Tempo Não Para, Regiane Alves interpreta Mariacarla, uma advogada de olho na fama e que não vai poupar esforços para chegar lá. Ela trabalha ao lado de Emílio (João Baldasserini), com quem mantém um caso mal resolvido.

A dupla promete muitas vilanias e tramoias no folhetim de Mário Teixeira. Completando 20 anos de carreira como atriz, Regiane também é uma mulher de negócios, sendo sócia em três restaurantes.

Como você define a Mariacarla?
É uma advogada esperta, que deseja ter um lugar na sociedade. Ela trabalha para o personagem do Luis Fernando Guimarães sem o Emílio saber. No decorrer da trama, consegue dar a volta nele e pegar os casos para ela. É vilão passando a perna em vilão!

Com é a relação entre Mariacarla e Emílio?
Eles têm um caso mal resolvido. Há uma paixão ali, mas, ao mesmo tempo, ele começa a gostar da Marocas (Juliana Paiva). Mariacarla e Emílio são dois personagens apaixonados pelo poder.

É legal fazer uma vilã?
Sim, e eu há pouco também estava fazendo uma no cinema. Fiz um filme do Divaldo Franco, Joanna de Ângelis. Foi lindo! O Divaldo que me escolheu.

Esse cabelo loiro também fez parte do filme?
Não, é para a novela. No filme, eu estava usando hábito, já que vivia uma freira.

Como você recebeu o convite para o filme?
Fiquei sabendo em dezembro e fui conhecer toda a história do Divaldo Franco. Li sobre a Joanna de Ângelis e realmente acho que estava precisando desse resgate espiritual. Então, conheci o Divaldo em abril. Ele falou: “Fomos eu e a Joanna que te escolhemos”. Foi um trabalho intenso e muito bonito.

E do visual para novela, você está gostando?
Estou sim! No início, foi bem difícil me acostumar. Eu já estava com o cabelo curto para Cidade Proibida, mas esse loiro me fez levar três semanas para me adaptar.

Globo/Divulgação
Regiane Alves mudou de visual para viver a personagem

Você nunca foi loira?
Assim não, mas já me acostumei.

Você está completando 20 anos de carreira. Como você se sente?
Feliz! Vinte anos se passaram e, em 2018, faço 19 anos só de TV Globo. É muito tempo. Acho que minha carreira foi indo com cada personagem me trazendo coisas boas. É muito gostoso quando percebemos o tempo passar assim. Vou fazer 40 anos em breve. É estranho, porque, no fundo, sou aquela garota cheia de energia, de vontades e sonhos, mas um pouco mais realizada.

Você passou um tempo fora das novelas. Sentiu como se estivesse “na geladeira”?
Fiquei praticamente três anos sem fazer novela. Então, pareceu que eu estava na geladeira, mas não foi nada disso. Foi por causa do meu filho. Eu sempre fiz muita coisa. Então, pensando no momento da maternidade, eu queria mesmo ter parado para focar nisso.

Você tem algum medo de, em algum momento, faltar trabalho?
Não. Faz 20 anos que estou trabalhando. Não me lembro de ter parado.

Mas você tem alternativas, um plano B, além de ser atriz?
Eu sou sócia de três restaurantes: o Puro, no Jardim Botânico, o Massa e o Ella, que é pizzaria. Meu plano B é investir em uma coisa que curto muito também, a gastronomia. Sorte minha ter amigos talentosos!

Você falou que está entrando na casa dos 40. Começa a bater uma preocupação com pele, essas coisas?
Mas isso desde os 20 anos! Mulher então… (Risos)

Compartilhar notícia