metropoles.com

Quarentena vira comédia e romance em novas séries sobre o tema

Diário de um Confinado e Carenteners, que estreia nesta terça (30/06), discutem o tema com novas abordagens

atualizado

Compartilhar notícia

Globo/Divulgação
Diário de um Confinado
1 de 1 Diário de um Confinado - Foto: Globo/Divulgação

Com mais de 100 dias de quarentena, o isolamento social virou tema do entretenimento. Primeiro, a literatura e a fotografia. Agora, é a vez das séries: nesta terça (30/06), estreia Carenteners, às 21h40, na Warner Channel.

A trama, que vai ao ar também no YouTube do canal, conta a história de Cecilia (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa) um casal que se apaixona na quarentena e precisa adaptar o relacionamento a este momento.

Ao todo são 10 episódios, de cinco minutos. Toda a produção foi feita à distância, com atores operando câmera e direção remota.

Marcos-Carenteners
Marcos (Mateus Sousa): um dos personagens de Carenteners

“Carenteners é diferente de tudo que já fiz. É um privilégio trabalhar dentro de casa, mas ao mesmo tempo desafiador ajudar a desenvolver e executar outras áreas da produção de conteúdo que vão além da atuação, como a autogravação, maquiagem, figurino, iluminação, cenário”, revela Mateus Sousa.

Rotina diferente

Neste sábado (04/07), chega à Rede Globo – os episódios de 10 minutos já estão disponíveis na Globopaly – a série Diário de um Confinado, reunindo Bruno Mazzeo e a esposa, Joana Jabace.

A linguagem, que mistura YouTube e televisão tradicional, é o charme da crônica do dia a dia de Murilo (Bruno Mazzeo). Ele, assim como boa parte dos brasileiros, de repente, se viu obrigado a readequar sua rotina para dentro de casa.

0

“A ideia é realizar de um jeito artesanal, mas não amador. A luz e o enquadramento foram pensados dentro dessas premissas. É um projeto feito na minha casa mas poderia ter sido feito num estúdio. Tem um mood de dramaturgia, e nosso intuito é que o espectador embarque no universo do Murilo”, analisa a diretora Joana Jabace.

Assim, acompanhamos Murilo enfrentar sessões de terapia e encontros familiares. Participam, igualmente a distância, nomes como Arlete Salles, Debora Bloch, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho, Renata Sorrah.

“Como tudo o que escrevo, sobretudo quando escrevo sob o olhar da crônica, normalmente tem um pé na biografia – na autobiografia e na de cada um que está participando do projeto comigo”, confessa Bruno Mazzeo.

“Diário de um Confinado é um programa que busca uma identificação. Ao mesmo tempo, tem pitadas de uma loucurinha, que é o que a gente está vivendo, com sentimentos alterados. E é aí que entra a carga do humor”, completa o autor.

Saraliaeleia

No Instagram

Outra fonte de boas produções “caseiras” em meio À pandemia é o IGTV. A atriz Mônica Carvalho, atualmente no ar na novela Fina Estampa, na qual vive a personagem Glória, se juntou às amigas Michele Muniz e Renata Brás para criar o sitcom Saraliaeleia.

A cada sexta-feira, Mônica, Renata Brás e Michele Muniz trazem temas sobre o universo feminino, mostrando três mulheres dispostas a participar de um reality show e conquistar a fama.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?