“Qualquer coisa é melhor”, diz Matheus Nachtergaele sobre Bolsonaro

Em evento on-line de divulgação do retorno de Cine Holliúdy à programação da Globo, ator fez fortes críticas ao atual presidente

atualizado 01/07/2020 10:46

Matheus NachtergaeleRoberto Filho/ BrazilNews

De volta à Globo com a reprise de Cine Holliúdy, o ator Matheus Nachtergaele fez fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em evento on-line de divulgação da produção. Com 10 episódios, a série vai ao ar todas as terças-feiras e estreia no próximo dia 7.

Para o ator, o povo se sentirá aliviado quando Bolsonaro deixar o governo. “Existe um cerco sendo feito há muito tempo e inclui talvez um tipo de golpe militar suave, que vai acontecendo paulatinamente. [Envolve também] A utilização de uma figura muito grotesca, que quando cair gerará alívio. Qualquer coisa é melhor”, disse.

“A impressão que eu tenho é de que algo está se formando para além do que a gente pode perceber. A ideia é que está se deixando, por algum motivo, [o Brasil] chegar no auge do terrível, para que quando essa pessoa saia as pessoas se sintam aliviadas, independentemente do que for acontecer”, completou o ator.

0

Nachtergaele afirmou ainda, que acredita que os artistas devem se posicionar politicamente por meio da própria arte. “Acho que a nossa função como artistas não é sempre estar falando em política, a gente nem sabe o que falar sobre isso, a gente não entende tanto sobre economia mundial, essas coisas todas. Mas é no trabalho em que a gente melhor”, declarou.

Por fim, Mateus ressaltou que Cine Holliúdy é forma divertida de falar sobre política, através de personagens que satirizam o autoritarismo, machismo e ignorância. “É uma alegria voltar para a TV aberta com esse personagem, nessa reprise e nesse momento”, conclui o ator.

Últimas notícias