Priscilla Alcântara retorna ao universo infantil em novo filme na Netflix

A cantora é responsável pela canção-tema de A Caminho da Lua, que estreia no streaming em 23 de outubro

atualizado 14/10/2020 18:30

Priscilla AlcântaraDivulgação/ Netflix

Cantora, atriz e apresentadora, Priscilla Alcântara ficou conhecida por comandar o programa Bom Dia e Cia, no SBT. Já mais velha, seguiu carreira na música gospel e pop, provando a pluralidade de talentos. Agora, a artista casou os dois mundos – o musical e o infantil – no filme A Caminho da Lua, original da plataforma de streaming Netflix, no qual assina a música tema da versão brasileira.

No longa de animação, que estreia no próximo dia 23, Priscilla Alcântara interpreta Vou Voar. A música ajuda a menina Fei Fei, protagonista do longa, a chegar à Lua.

Apaixonada pela ciência, Fei Fei constrói uma nave espacial e parte para a Lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação, e produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, A Caminho da Lua é uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado.

0

“Foi uma experiência muito incrível, uma realização pessoal para mim. Amo projetos que carregam mensagens, com intuito de promover algum tipo de ajuda. O filme traz muitas reflexões, capazes de ajudar as pessoas, não só as crianças. Eu me senti muito bem fazendo esse trabalho”, disse Priscilla, em coletiva de imprensa com jornalistas.

“Eu me identifiquei muito com a Fei Fei, acho que ela tem muito a ver comigo na vida real. A música é como um grito da alma dela, então precisei internalizar muito o espírito da personagem para entender como poderia interpretar a música. É uma menina muito determinada”, completou.

Público infantil

Alcântara garantiu que sempre teve muito carinho pelo público infantil, mesmo que tenha buscado seguir outros caminhos ao longo da carreira. A artista ainda deixou no ar a possibilidade de voltar a produzir trabalhos para esse segmento da audiência.

“Eu fiz muito tempo programa infantil na televisão, foram quase 10 anos, mas meu grande sonho sempre foi a música. Mas, quando aparece projetos em que eu posso voltar a me dedicar a esse público, sempre estou de braços abertos, pois ainda me relaciono muito bem com eles. Então, periodicamente, retorno a projetos nesse segmento”, revelou.

Priscilla estreou como apresentadora do Bom Dia & Cia, no SBT, em 2005, e comandou a atração infantil até 2013, deixando o programa para investir em sua carreira musical.

Últimas notícias