metropoles.com

Primeira semana do Big Brother Brasil 17 tem pior audiência desde 2012

O reality show registrou uma média de 22,6 pontos e 35,6% de share, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
bbbb
1 de 1 bbbb - Foto: Reprodução

Apesar das várias novidades desta edição do Big Brother Brasil, incluindo novo apresentador e participantes gêmeos, a audiência do programa é a mais baixa já registrada desde 2012. Segundo dados do Ibope, o reality show registrou uma média de 22,6 pontos e 35,6% de share, em São Paulo, na primeira semana de exibição — as informações são da coluna de Ricardo Feltrin.

No ano passado, a primeira semana teve média um pouco superior, de 22,7 pontos. No entanto, em 2012, o programa registrou 29,7 pontos de audiência e participação de 47,8% de share, ou seja, a cada 100 televisores ligados, 47 estavam na atração. Apesar da queda, a Globo ainda lidera a audiência entre as emissoras no horário.

Se por um lado o Ibope da televisão não está lá essas coisas, por outro, o programa bomba na internet. A plataforma mais utilizada para comentar a atração é o Twitter. Apenas nessa segunda-feira (30/1), a #BBB17 teve mais de 30 mil menções na ferramenta.

A reação na rede é tão intensa que, nesta edição, a Globo parece ter ampliado a presença por lá. Com gifs, trechos de gravações e várias fotos do que ocorre na casa, o perfil oficial do BBB já conta com mais de 780 mil seguidores. Todo mundo querendo dar aquela espiadinha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?