Polícia investiga autoria de carta atribuída a Flávio Migliaccio
O ator Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos. Caso foi registrado como suicídio pela polícia do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia

A polícia do Rio de Janeiro investiga uma carta deixada pelo ator Flávio Migliaccio, que foi encontrado morto nesta segunda-feira (04/05). O documento, segundo a colunista Fabia Oliveira, está com a polícia e será submetido a perícia para confirmar a autoria.
Imagens da carta que circula trazem texto atribuído a Migliaccio. O ator teria dito frases fortes, como: “A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando”.
No boletim de ocorrência, registrado no 35º Batalhão de Polícia Militar de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, está registado que o ator teria cometido suicídio.
Segundo os policiais, o corpo do ator foi encontrado pelo caseiro do sítio.

Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos Divulgação/Globo

O último personagem do ator foi Mamede, na novela Órfãos da Terra (2019) Divulgação/Globo

O corpo do ator foi encontrado em seu sítio, no Rio de Janeiro Divulgação/Globo

Ele viveu, durante anos, o Seu Chalita, na série Tapas & Beijos Divulgação/Globo

Fernanda Torres, Flávio Migliaccio e Andréa Beltrão fizeram sucesso em Tapas e Beijos Globo/Divulgação

Flávio Migliaccio tem longa história na televisão brasileira Globo/Divulgação

Flávio Migliaccio Globo/Divulgação
Carreira
Nome histórico da televisão brasileira, Migliaccio teve seu último papel na televisão brasileira em Órfãos da Terra, novela das 18h exibida em 2019. Na trama, ele vivia o personagem Mamede.
Nascido em 1934, em São Paulo, o ator é um dos precursores da televisão no Brasil, iniciando em 1972, como o Xerife da série Shazan, Xerife e Cia, já na Rede Globo.
Na emissora, Flávio participou de diversas produções. Entre as novelas, deu vida a personagens em O Salvador da Pátria (1989), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Torre de Babel (1998), Senhora do Destino (2004) e Órfãos da Terra (2019).
Curiosamente, Flávio Migliaccio poderá ser visto na reprise de Êta Mundo Bom, que está no ar na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ele vivia o dr. Josias da Conceição.