Pedro Barbosa, finalista do Mestre do Sabor: “Aprendi com minha avó”

O mineiro, nascido em Paracatu (MG), falou sobre a importância dos ensinamentos da familia em sua forma de cozinhar

atualizado 21/07/2021 17:54

Pedro BarbosaDivulgação/Globo

Nesta quinta-feira (22/7), os apresentadores Claude Troisgrois, Batista e Monique Alfradique se unem ao mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva para a grande final do Mestre do Sabor, programa da TV Globo. A disputa será entre quatro chefs: Pedro Barbosa, Cadu Moura, Danilo Takigawa e Rodrigo Guimarães. O ganhador garante prêmio de R$250 mil e o título de Mestre do Sabor.

Quando criança, enquanto ajudava a avó a cozinhar, Pedro Barbosa não imaginava o desafio gastronômico que o esperava mais adiante. Nascido em Paracatu, interior de Minas Gerais, o jovem de apenas 26 anos é um dos quatro finalistas da terceira temporada do reality culinário da Globo.

Em entrevista ao Metrópoles, o chef reconhece que muito de sua performance na cozinha é resultado do que aprendeu com sua família.

“Estar na final do programa é a realização de um sonho. Levei bastante minha cultura de Minas para todo o país e eu acho isso muito importante, que a gente comece a valorizar as coisas simples. Eu queria muito poder mostrar para o Brasil todo o trabalho da minha avó, o que eu aprendi com ela, com minha família, sobre gastronomia. Mostrar que comida é arte”, afirma Pedro.

Mesmo de longe, o apoio continua. Pedro contou que desde que entrou no reality show tem recebido diversas mensagens de familiares que torcem por sua vitória na competição.

“A torcida da família é gigantesca. O que eu recebo de mensagem das pessoas de lá é maravilhoso. Várias crianças falando que querem fazer gastronomia também, cozinhar como eu. É muito bonitinho”, reconhece o cozinheiro que anseia pelo fim da pandemia para poder visitar os parentes no interior de Minas.

As mensagens são como um combustível para Pedro seguir firma na acirrada competição. “Isso está me movendo de uma maneira…”, reflete o jovem.

Para o episódio da grande final do reality, que vai ao ar nesta quinta-feira (22/7), Pedro revela que ainda não definiu o menu que apresentará aos jurados, mas garante que haverá muita diversão, comida gostosa e entrega.

“Sei que todos os quatro finalistas entregarão o seu melhor. Acho que vai ser um duelo gigantesco e maravilhoso. O encerramento de um ciclo perfeito. Não tenho o menu, ainda não sei qual vai ser a dinâmica. Mas estou ansioso, acho que vai dar certo. Independentemente do resultado, a gente tem que ir lá e fazer o nosso melhor”, destacou.

0
Torcida afetuosa

Direto de Paracatu (MG), a mãe de Pedro, Shirley de Melo não esconde a corujice pelo filho. Durante as exibições do programa, ela, assim como toda a família, usa um uniforme: uma camiseta confeccionada especialmente para acompanhar a participação do filho no programa. A blusa tem a foto do chef estampada acompanhada de #TeamPedro, que em português quer dizer Time do Pedro.

“Estamos muito felizes com essa conquista dele, porque ele sempre foi um exemplo. Tudo o que faz, ele gosta de fazer com muito cuidado e muito carinho. Desde pequeno ele ajudava a avó na cozinha. Independentemente do resultado, a gente já está bastante feliz”, diz Shirlei, que rasga elogios ao filho.

Ela reconhece que não é fácil sair do interior de Minas e conseguir se destacar em uma metrópole como São Paulo, sozinho. “É um grande orgulho, sabe? É muita felicidade mesmo! Estamos aqui com coração apertado torcendo muito muito por ele”, finaliza.

Marineide de Melo, tia de Pedro, vive em Brasília (DF) e, apesar da distância física, compartilha do mesmo sentimento da irmã, a mãe do chef.

“Ele sempre sonhou em participar de um programa de televisão. Estamos felizes por ele ter chegado onde está e temos a certeza de que ele pode mais, porque ele faz com amor. Poder vê-lo na final é pura alegria e muita expectativa e esperamos que ele seja escolhido, mas independente de qualquer resultado para nós ele já é vencedor. Estamos torcendo muito e acreditando na vitória. E agradecidos por tudo”, ressalta a auxiliar jurídica.

0

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Últimas notícias