Patrícia Poeta sobre câncer em Fátima Bernardes: “Pegou todos de surpresa”

Poeta estará na apresentação do Encontro enquanto Fátima está afastada para tratar um câncer no colo do útero descoberto recentemente

atualizado 03/12/2020 12:06

Patricia Poeta e Fátima BernardesReprodução/Instagram

A manhã desta quinta-feira (3/12) começou diferente nos estúdios do Encontro, na Globo. A atração matinal, que é comandada por Fátima Bernardes, será apresentada por Patrícia Poeta em virtude do afastamento da anfitriã para tratar um câncer de colo de útero descoberto recentemente.

Antes de começar o programa, ainda durante o Mais Você, Ana Maria Braga entrou ao vivo com Patrícia, que explicou o motivo de Fátima não estar à frente do Encontro. No telão, Poeta mostrou o post de Fátima, no Instagram, onde ela comunicou o público sobre o diagnóstico do câncer.

“Essa doença assusta tanto a gente, e você Ana, que já enfrentou algumas vezes o câncer, talvez queira dizer algo para Fátima neste momento”, e, em seguida, passou a palavra para Ana Maria.

“Fátima, qualquer pessoa fica muito atrapalhada quando recebe uma notícia como essa. Parece muito assustador, mas ainda bem que você descobriu esse câncer no estágio inicial. Por isso eu recomendo para homens e mulheres que se cuidem. Quando descoberto no início, aumentam muito as chances de cura. A medicina está muito avançada”, disse à amiga.

Com propriedade, por já ter vivenciado tratamentos e cirurgias em virtude de cânceres, Ana ressaltou a importância de Fátima ser forte durante esse caminho.

“Dentro de você há uma força que nem imagina que tem. Isso aparece diante de um problema e você sabe que pode superar. Eu tenho certeza de que você é essa mulher, eu a conheço, e que logo estará de volta com o sorriso largo, enfeitando nossas manhãs”, finalizou Ana Maria, que afirmou ainda que já tem até uma vela acesa pela amiga.

0

Ao retomar a palavra, Patrícia Poeta enalteceu Ana pela batalha que ela enfrentou para vencer o câncer.

“Falou a fortaleza em pessoa. Ana é um exemplo de mulher forte, determinada e com força”, disse Patrícia. “Enquanto a Fátima se cuida, nós vamos aqui tocando o barco. Um programa bem variado, do jeitinho que a dona gosta”, completou.

“Pegou todo mundo de surpresa. A Fátima é uma pessoa muito cuidadosa, faz os exames de rotina e é extremamente guerreira”, disse Poeta, que reconheceu o ato de Fátima de informar, de uma forma deliciada, todas pessoas sobre o momento que ela vive na vida dela.

A foto usada por Fátima para ilustrar o post foi, inclusive, de um quadro do Encontro, chamado Nunca Fiz. Ela topou o desafio e nadou no mar pela primeira vez. “Ela é uma referência profissional e pessoal para gente. Agora ela vai ser um exemplo de luta”, disse André Curvello, apresentador que dividirá o palco da atração com Poeta neste período.

“Quero do fundo do coração que você se sinta acolhida por todos nós, além de sua família, por todas as pessoas que amam você, que são milhares, milhões de pessoas. Imagine uma corrente do bem, um abraço tão grande, para que você se sinta acolhida em um ano como esse”, disse a jornalista e apresentadora à Fatima.

Últimas notícias