metropoles.com

Patrícia Poeta comete gafe com Cris Vianna e web aponta racismo

Nas redes sociais, Patrícia Poeta foi criticada por confundir parente de convidada no Encontro desta quinta-feira (12/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Globo/Reprodução
Cris Vianna e Patrícia Poeta no Encontro - Metrópoles
1 de 1 Cris Vianna e Patrícia Poeta no Encontro - Metrópoles - Foto: Globo/Reprodução

Patrícia Poeta cometeu uma gafe com Cris Vianna no Encontro desta quinta-feira (12/1) e foi acusada por telespectadores de racismo.

O programa da Globo mostrava a mãe da atriz, dona Darci, que estava na plateia. Após anunciá-la, Poeta apontou para uma pessoa sentada ao lado da convidada.

0

“E do ladinho dela, também é parente ou não?”, indagou a apresentadora. Cris Vianna franziu a testa e negou o parentesco: “Não, não”.

Poeta tentou disfarçar informando que estava prevista a ida do cunhado da atriz, Leonardo. Minutos depois, dona Darci foi trocada de lugar na plateia.

O programa não mostrou quem estava próximo à mãe de Cris Vianna, mas telespectadores suspeitaram que era uma pessoa preta. Por isso, para parte do público, a “gafe” tem outro nome: racismo.

Acompanhe a repercussão:

Outro lado

Em contato com o Metrópoles, a assessoria de Patrícia Poeta afirmou que o equívoco, na realidade, partiu da produção do Encontro. “Em nenhum momento a Patrícia cometeu uma gafe, já que a produção havia passado para ela que o cunhado da atriz também estaria na plateia, ao lado da mãe. Algo que ela, inclusive, mencionou em seguida, no ar”, ressalta a nota.

O comunicado ainda ressalta que o programa desta quinta-feira (12/1) tratou sobre racismo. “O programa hoje, inclusive, abordou com seriedade o tema, com a Patrícia defendendo punições mais severas a esse tipo de crime”, completou.

Leia a nota na íntegra

A nota publicada não condiz com a realidade dos fatos. Em nenhum momento a Patrícia cometeu uma gafe, já que a produção havia passado para ela que o cunhado da atriz também estaria na plateia, ao lado da mãe. Algo que ela, inclusive, mencionou em seguida, no ar.
Devemos ter cuidado ao tratar de pautas tão importantes como o racismo. O programa hoje, inclusive, abordou com seriedade o tema, com a Patrícia defendendo punições mais severas a esse tipo de crime. Fazer matérias somente baseadas em um comentário ou outro do Instagram – e que imputam crimes – é muito sério. Jornalismo precisa ser feito com responsabilidade. Um assunto tão sério requer apuração e a consulta de todos os lados como pede o bom e velho Jornalismo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?