Participante é expulso do Big Brother português após fazer saudação nazista

Hélder Teixeira recebeu o comunicado na noite dessa quinta-feira (28/1), após fazer a saudação e citar frases homofóbicas diversas vezes

atualizado 29/01/2021 11:08

Reprodução

Hélder Teixeira, participante do Big Brother de Portugal, foi expulso do programa após fazer a saudação nazista, repetidas vezes, dentro da casa. A estadia do brother no reality também foi marcada pelas diversas frases sexistas e homofóbicas ditas por ele.

Na noite dessa quinta-feira (28/1), a TVI, emissora que produz a atração em Portugal, anunciou ao vivo a decisão de expulsá-lo. Hélder também já havia participado da temporada do ano passado e voltou para a atual edição que conta com vários ex-participantes, chamada de Duplo Impacto.

A decisão partiu após Hélder levantar os braços imitando a saudação nazista repetidas vezes durante o programa. “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar”, disse o Big Boss português no anúncio da expulsão.

0

“O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto”, completou.

Em uma das ocasiões, o brother chegou a ser alertado por outra participante: “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, disse ela. No entanto, Hélder continuou e debochou da participante. “Não é grave nada, faz parte da história”, ironizou imitando a marcha de Adolf Hitler.

Mais lidas
Últimas notícias