A companhia de humor Os Melhores do Mundo prepara a série “Planeta B” para o canal Multishow. Principal projeto do grupo brasiliense para o ano que vem, o programa terá 24 episódios e estreia prevista para 7 de junho de 2017.

A cia. começa a gravar os capítulos em fevereiro, nos estúdios do canal no Rio de Janeiro, e conclui as filmagens em 12 de maio. “Vai ter a nossa cara, nosso tipo de humor para todas as idades. Sátira de política, religião, futebol, comportamento”, adianta o comediante Jovane Nunes.

Com roteiros de Jovane Nunes e Victor Leal e direção de César Rodrigues (“Vai Que Cola”), o seriado mistura comédia e ficção científica para narrar uma história ambientada em 2057. No futuro, o Brasil foi vendido para a China. A população, por ora, se refugia num acampamento provisório nos lençóis maranhenses.

Divulgação

Os Melhores do Mundo no palco: “Planeta B” estreia no Multishow em junho de 2017

 

Enquanto isso, um grupo de astronautas viaja a bordo da nave Arara 1 em busca de um novo planeta para o povo. “O programa se passa em dois níveis: na Terra, onde tem assembleia, presidente, deputados, senadores, o povo. E o outro é a aventura da nave”, explica Nunes. Ele já adianta que a primeira temporada não terá alienígenas.

“Planeta B” promete ser um dos projetos mais ambiciosos da companhia. “O canal está investindo bastante. É um programa de humor, mas vai ter nave de verdade, acampamentos feitos na computação, atores convidados”.

Como de praxe, os integrantes Jovane Nunes, Adriana Nunes, Ricardo Pipo, Adriano Siri, Welder Rodrigues e Victor Leal interpretam diferentes papéis nas histórias. Desde agosto, Nunes e Leal escrevem os roteiros dos capítulos – cerca de 40 páginas para cada episódio.

O ritmo deve ser intenso daqui em diante. “Quando estrear, a gente já começa a escrever a segunda temporada”.