Os próximos capítulos de O Sétimo Guardião vão mostrar que Eurico (Dan Stulbach) pagará um preço altíssimo por sua aliança com Valentina (Lília Cabral), o que representa uma traição contra a irmandade destinada a proteger a água da fonte milagrosa, e da qual é um dos integrantes. Afinal, Gabriel (Bruno Gagliasso), o novo guardião-mor, irá expulsá-lo.

Após ser desmascarado no teste de fidelidade imposto pela irmandade, pois o prefeito de Serro Azul sente sua mão queimar dentro da água, enquanto nada acontece a Gabriel – indicando que a sociedade secreta foi traída –, Eurico é castigado com a perda de interesse em mulheres, o que coloca ainda mais em risco seu casamento, que já enfrenta algumas “escapadas” de Marilda (Letícia Spiller) para se encontrar com Fabim (Marcelo Mello Jr) pelas matas ao redor da cidade.

Porém, a humilhação maior é imposta depois. Assim que Eurico deixa o casarão, após a reunião dos guardiães da fonte, ele é chamado pelo filho de Egídio (Antonio Calloni) e recebe outra sentença ali mesmo. Com enorme desprezo em suas palavras, Gabriel diz que foi a última vez que o mau-caráter pisou no lugar como guardião da fonte, deixando claro que ele havia sido expulso da irmandade.

Desesperado, Eurico passa a viver atormentado, sem interesse em Marilda, excluído da irmandade e tendo que lidar com Valentina para lhe contar sobre a expulsão.