*
 

Mercedes (Fernanda Montenegro) ficará viúva nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. A bruxa, que nutre sentimentos por Josafá (Lima Duarte), criará coragem para pedi-lo em casamento, mas primeiro se aconselhará com Cleo (Giovana Cordeiro) e Xodó (Anderson Tomazzini).

A personagem de Montenegro descobrirá que o marido, que estava desaparecido, morreu. Assim, Mercedes perguntará a Cleo e Xodó se deve contar a novidade a Josafá. “A verdade sempre é boa de dizer”, dirá o garimpeiro. Portanto, a mulher esperará pela volta do caminhoneiro, e quando ele chegar em casa, ela dará indícios de ter algo importante a dizer.

A viúva informará ao companheiro o ocorrido após ser questionada por ele. “Me aconselhei com a Cleo e o marido, que de assuntos do coração nem sei se entendo mais”, prosseguirá Mercedes. Josafá ficará curioso com as palavras da vidente, e ficará surpreso quando ela disparar: “Cê quer casar comigo?”. “Pera aí, será que ouvi bem?”, estranhará o avô de Clara (Bianca Bin).

Alegando estar livre para se casar novamente, Mercedes ficará espantada ao descobrir que Josafá já planejava pedi-la em casamento. Os dois, então, brigarão, porque para o personagem de Lima Duarte, uma mulher não deve tomar essa iniciativa antes do homem. “Eu quero fazer o pedido primeiro”, determinará o velho. “Primeiro como, se eu já fiz, teimoso?”, brincará Mercedes. A discussão terá prosseguimento, até que, ainda em tom brincalhão, a vidente anunciará ter se arrependido de ter tomado tal atitude.