*
 

Logo após o desaparecimento de Mariano (Juliano Cazarré) e em meio ao desespero, Lívía (Grazi Massafera) descobrirá que está grávida do garimpeiro em O Outro Lado do Paraíso.

Ela visitará Mercedes (Fernanda Montenegro) na esperança de saber algo sobre o sumiço do amado. Da vidente, ouvirá algo misterioso. “Mas você, ah, você…vai ser muito feliz”, dirá a senhora. “Eu, feliz? Felicidade é uma palavra que não conheço. Eu vivo em constante tormento porque a Clara (Bianca Bin) pode tirar a guarda do Tomaz. E meu homem…nem me ligou ontem, depois de fazer tantas promessas. Eu achava que tinha mãe, e não tenho. Eu sinto tanta dor. Aqui dentro. No meu coração”, confessará a loira.

Mercedes irá acalmar a jovem. “Às vezes, a gente não espera a felicidade. Mas ela acontece. Um milagre pode acontecer. Milagre é aquilo que a gente acha impossível e que se torna possível. Milagre é quando uma bênção cai sobre nossa cabeça. Um milagre, sim. Cê vai ter. Deixa eu te abençoar”, dirá a vidente, que fará uma oração para a moça.

Pouco tempo depois, Lívia fará exames de rotina e descobrirá que está grávida. “Qual o meu problema, doutor?”, perguntará, aflita com os resultados. “Não é problema. Você tá grávida. Comemore”, dirá Helder (Carlos Bonow). “Grávida? Impossível… Eu não posso ta grávida”, lembrará Lívia. “Veio me procurar por quê?”, perguntará. “Tô atrasada, mas imagino que é porque ando tensa. Muita coisa aconteceu na minha vida. Mas grávida não, impossível”, afirmará a irmã de Gael. “Há anos a doutora Tônia (Patrícia Elizardo), que ocupava o teu cargo, disse que eu nunca mais poderia engravidar”, lembrará.

“É um milagre. Eu sempre quis engravidar. Acreditava que não podia”, dirá, incrédula. “Talvez só tenha dificuldade. Talvez não seja tão fértil. Demorou pra engravidar. Mas tem um bebê aí”, afirmará o doutor.