Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

"O Mecanismo", série sobre a Lava Jato, ganha trailer e dia de estreia

Criada por José Padilha e Elena Soarez, produção é inspirada no escândalo de corrupção e traz Selton Mello como protagonista

18/01/2018 11:22, atualizado 18/01/2018 16:42
Compartilhar notícia
Divulgação
“O Mecanismo”, série sobre a Lava Jato, ganha trailer e dia de estreia

“O Mecanismo”, série da Netflix sobre a Operação Lava Jato, ganhou seu primeiro trailer e data de estreia nesta quinta (18/1). Inspirada no maior escândalo de corrupção da história política brasileira, a produção ficcional estreia em 23 de março no canal de streaming.

Criado por José Padilha (“Tropa de Elite” e série “Narcos”) e Elena Soarez (roteirista de “Xingu” e “Casa de Areia”), o thriller segue Marco Ruffo, delegado aposentado da Polícia Federal vivido por Selton Mello. Ele anda obcecado por um novo caso sob investigação e ensina o que sabe a Verena Cardoni (Carol Abras), sua aprendiz.

“O Mecanismo”, série sobre a Lava Jato, ganha trailer e dia de estreia - destaque galeria
2 imagens
Enrique Diaz e Selton Mello interpretam lados distintos da força-tarefa: criminoso e investigador
"O Mecanismo" estreia em 23 de março, na Netflix
1 de 2

"O Mecanismo" estreia em 23 de março, na Netflix

Netflix/Divulgação
Enrique Diaz e Selton Mello interpretam lados distintos da força-tarefa: criminoso e investigador
2 de 2

Enrique Diaz e Selton Mello interpretam lados distintos da força-tarefa: criminoso e investigador

Netflix/Divulgação

Em contrapartida ao núcleo policial, Enrique Diaz interpreta Robert Ibrahim, principal alvo de Ruffo na força-tarefa. Completam o elenco nomes como Leonardo Medeiros, Lee Taylor, Antonio Saboia, Alessandra Colasanti e Jonathan Haagensen.

Com colaboração de Sofia Maldonado, Elena assina o roteiro dos oito episódios da primeira temporada, baseada no livro “Lava Jato – O Juiz Sérgio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”, escrito pelo jornalista Vladimir Netto.

José Padilha, Felipe Prado (produtor de “Tropa de Elite”), Marcos Prado (“Estamira”) e Daniel Rezende (montador indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” e cineasta de “Bingo: O Rei das Manhãs”) assinam a direção dos capítulos.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters