O Mecanismo, segunda temporada: cinco coisas para se esperar da série

Thriller de José Padilha volta a dramatizar os bastidores da Lava Jato e deve ter mudanças de rumo em relação aos primeiros episódios

Bruna Prado/Netflix/DivulgaçãoBruna Prado/Netflix/Divulgação

atualizado 09/05/2019 18:31

O Mecanismo, série de José Padilha (Tropa de Elite) sobre os bastidores da Operação Lava Jato, ganha segunda temporada nesta sexta (10/05/2019), data de estreia de oito novos capítulos.

Retornam ao thriller político-policial os principais nomes do elenco, como os agentes federais Ruffo (Selton Mello) e Verena (Caroline Abras), o doleiro Ibrahim (Enrique Diaz) e o empreiteiro Ricardo Brecht (Emílio Orciollo Netto). Todos aludem a figuras reais envolvidas nos dois lados da força-tarefa.

Desta vez, porém, a narrativa avança no tempo para alcançar as eleições presidenciais de 2014 – Janete Ruscov (Sura Berditchevsky), “a Dilma Rousseff”, está na disputa. O delegado Ruffo já se aposentou, mas continua no encalço de Ibrahim.

Agora líder da operação, Verena consegue colocar atrás das grades 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil. Falta Brecht, versão ficcional de Marcelo Odebrecht e um dos mentores de um esquema de corrupção que atravessa várias siglas partidárias.

Cinco coisas para se esperar da segunda temporada da série O Mecanismo:

Últimas notícias