Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Neusa Borges causa na Globo ao reclamar ao vivo da falta de convites

A veterana Neusa Borges gerou polêmica ao reclamar, ao vivo no Encontro, da falta de convites da Globo para novos trabalhos na emissora

11/11/2025 11:48
Compartilhar notícia
Neusa Borges
Neusa Borges causa na Globo ao reclamar ao vivo da falta de convites

Durante uma participação marcante no Encontro com Patrícia Poeta, nesta terça-feira (11/11), Neusa Borges surpreendeu o público ao abrir o coração sobre a falta de convites para atuar na TV. Com 53 anos de trajetória e 84 de idade, a veterana fez um desabafo sincero: “Pode ter certeza, tô com 84 anos. Mas como eu gostaria de estar trabalhando. Agora então, já me aposentaram”.

Conhecida por papéis icônicos em novelas como Salve Jorge, a atriz lamentou estar fora das produções da Globo há mais de uma década.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters

“Depois de Salve Jorge, não me chamam para mais nada. Mas como sou uma negra tinhosa, também não vou parar. Voltei ao cinema, tô com seis filmes entrando em cartaz, inclusive com protagonista na Itália. O Brasil não reconhece. Lá tá bombando. E aqui eu tive duas notinhas. Uma preta protagonista em um filme italiano”, disparou.

Neusa Borges causa na Globo ao reclamar ao vivo da falta de convites - destaque galeria
4 imagens
Neusa Borges
Neusa Borges
Neusa Borges
Neusa Borges
1 de 4

Neusa Borges

Neusa Borges
2 de 4

Neusa Borges

Neusa Borges
3 de 4

Neusa Borges

Neusa Borges
4 de 4

Neusa Borges

Mesmo diante das dificuldades, Neusa mantém o bom humor e a vitalidade que a consagraram. Questionada por Patrícia Poeta sobre o segredo da energia aos 84 anos, respondeu com sua típica irreverência: “Cerveja”, arrancando risadas da plateia.

A atriz contou ainda que nunca estudou teatro formalmente e que sua preparação é mais intuitiva do que técnica. “Também não recebo santo não. Mas eu não sei trocar de roupa, mudar o cabelo e ser eu falando lá. Eu quero sentir essa ‘batatinha quando nasce’. Sou péssima para decorar. Depois de velha, piorou. Eu tenho a mente meio fotográfica”, revelou.