*
 

A Netflix lançou, no Brasil, mais uma série original de documentários: é a vez de contar a história de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Em Donald Trump: O Sonho Americano, a narrativa conta, em quatro episódios, a escalada do rapaz que saiu debaixo da sombra do pai para se tornar empresário, estrela de reality show e, por fim, supremo mandatário da nação mais poderosa do mundo.

A proposta do seriado é explorar o lado mais sombrio do atual presidente americano, revelando os bastidores de escândalos nos quais ele se envolveu durante toda sua carreira. A produção é britânica, com direção de Barnaby Peel. O primeiro episódio trata do início da vida de negócios de Trump, nos anos 1970, quando ele construiu a torre que leva seu nome em Nova York.

O segundo capítulo detalha seu investimento em cassinos nos anos 1980 e os problemas financeiros que enfrentou na década seguinte. O episódio seguinte mergulha em sua vida pessoal, tratando do casamento com Marla Maples e de seu envolvimento com a apresentadora inglesa Selina Scott. No capítulo final, a trama é sobre o envolvimento dele com a política na última década.