*
 

Não à toa os cachorros (e os gatos) são conhecidos como o melhor amigo do homem. A parceria é tão forte que os pets ganharam o título de melhores parceiros para maratonar uma série. Segundo uma pesquisa da Netflix, 65% dos usuários do streaming preferem ver seriados em sequência ao lados dos animais de estimação.

A pesquisa foi realizada em janeiro de 2018 e é baseada em mais de 50 mil respostas dadas por usuários de 27 países, incluindo o Brasil, Reino Unido e Turquia. De acordo com a pesquisa, 48% dos espectadores admitem mudar de lugar para dar mais conforto ao seu bicho de estimação e 9% confessam mudar o programa porque os pets não gostaram.

Ao redor do mundo, donos de cachorros tendem a escolher séries com mais ação (como Narcos e Demolidor da Marvel), donos de gatos preferem ficção científica (como Black Mirror) e donos de pássaros adoram comédias (como Orange is The New Black e Eu Tu e Ela). Porém, de acordo com a Netflix, uma produção que todas as espécies gostam de assistir é Stranger Things.

Divulgação