Netflix: erros que provavelmente você não percebeu em La Casa de Papel

De desconhecido passando displicentemente pelo vídeo a figurinos e objetos da cenografia que mudam na mesma cena

atualizado 26/04/2018 19:51

Netflix/Divulgação

Continuidade não parece ser o forte da produção espanhola responsável pela série La Casa de Papel. Quem provou isso foi o pessoal do Canal Incógnita. Com mais de 1,3 milhão de inscritos no YouTube, os jovens reuniram em vídeo alguns erros quase imperceptíveis da primeira temporada. O levantamento atraiu mais de 3 milhões de visualizações.

Metrópoles selecionou os quatro melhores equívocos do folhetim. São desde pessoas estranhas passando pelo set de gravação a objetos mudando de posição sistemática e misteriosamente na cena. Confira:

Refém sem uniforme ou alguém da produção?
No segundo episódio da primeira temporada, Nairóbi convoca os reféns funcionários da Casa da Moeda para começar a impressão do dinheiro que os criminosos irão roubar. Todos já estão vestidos com uniformes idênticos aos dos sequestradores. Mas, ao olhar com atenção, os fãs da série podem perceber que um homem com trajes diferentes do elenco caminha desavisadamente no fundo do cenário. A imagem é muito rápida e é preciso muita atenção.

0

A cor da calcinha de Mônica
Depois de forjar a morte de Mônica, Denver esconde a refém em um dos cofres do banco. Do episódio quatro ao 11, a loira aparece com uma calcinha branca. Mas, a partir do 12, mesmo sem ter saído do esconderijo, a personagem veste uma lingerie preta e mais sensual.

0

Dá para ligar pela tela de bloqueio?
Preocupada com o acidente de Ángel, a inspetora Raquel liga para o Professor e pede para ele buscá-la. Porém, a investigadora esqueceu de tirar a tela de bloqueio do celular para efetuar a chamada. Ela dá alguns toques na tela, como se estivesse discando, mas ao levar o telefone ao ouvido é possível perceber que o aparelho ainda está travado. E permanece assim enquanto “conversa” com o amado. A cena acontece no último episódio da primeira temporada.

0

Posição das frutas giratórias…
Também no último episódio da primeira temporada, o Professor decide matar a mãe de Raquel. A senhora oferece ao algoz uma xícara de café. Enquanto ele aguarda, é possível ver uma bandeja de frutas com um cacho de uvas à esquerda do vídeo e, à direita, três maçãs. Na sequência, as frutas aparecem na posição contrária. Como se não bastasse, na mesma cena, já com os dois atores sentados à mesa, a bandeja volta para a posição original.

E a saga dos biscoitos diferentes
Na mesma cena, quando o Professor tenta envenenar a idosa, os diretores deixam passar outro erro: o tipo do biscoito (ou bolacha) que aparece no pires de café também muda ao bel-prazer da produção.

0

Mais lidas
Últimas notícias