Netflix divulga as 5 séries internacionais preferidas no Brasil

O levantamento não considera seriados americanos e mostra que 2 milhões de espectadores assistem a produções internacionais todos os dias

Netflix/DivulgaçãoNetflix/Divulgação

atualizado 04/11/2019 20:37

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (04/11/2019) as cinco séries internacionais preferidas do público brasileiro. Entre os destaques estão a alemã Dark e a britânica Sex Education. O levantamento não inclui produções originais brasileiras, como Irmandade e Sintonia, nem americanas.

A plataforma não informou números de público de cada produção, mas divulgou que, todos os dias, 2 milhões de espectadores brasileiros assistem a séries e filmes internacionais na plataforma. É um aumento de 80% em relação ao ano de 2018.

Para a diretora de Produções Originais da Netflix no Brasil, Maria Angela de Jesus, os números indicam que os brasileiros têm um gosto global por conteúdo.

“Eles se apaixonam por boas histórias de diferentes gêneros sem se importarem com a língua em que são faladas ou se vêm da Espanha, da Inglaterra, da Turquia ou da periferia de São Paulo”, afirma. A vice-presidente de Originais Internacionais, Bela Bajaria, concorda. “É a autenticidade da narrativa que o público ama, e ele não está prestando atenção à língua ou ao país.”

Últimas notícias