*
 

“Mindhunter”, disponível na Netflix a partir desta sexta-feira (13/10), é quase um experimento – não à toa tem David Fincher (“Zodíaco”) como produtor executivo e diretor. A série mostra uma dupla de policiais em meio a uma pesquisa: entender mentes psicopatas.

Os agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) tentam entender como funciona o raciocínio de um psicopata. Eles acreditam que, ao compreender esse processo, serão capazes de criar um método de identificação de assassinos.

Vale ressaltar que esse tipo de estudo social não é incomum. No século 19, o cientista Cesare Lombroso tentou descubrir padrões físicos característicos dos criminosos. A experiência não deu tão certo assim.

O seriado da Netflix não vai tão longe. Os policiais passam a maior parte do tempo conversando com bandidos. E desses diálogos sai o melhor da série: relatos tensos sobre crimes.

Joe Penhall (“A Estrada”) criou a série. Fincher, Joshua Donen (“Garota Exemplar”, “Rápida e Mortal”), Charlize Theron (“Girlboss”, “Hatfields & McCoys”) e Cean Chaffin (“Garota Exemplar”, “Clube da Luta”) são os produtores executivos.

 

 

COMENTE

Netflixmindhunter
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão