metropoles.com

“Meus fãs crescem comigo”, diz ator de Elite sobre papel em Maré Negra

Jorge López assume protagonismo de série do Prime Video, que estreia segunda temporada nesta sexta-feira (10/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Amazon Prime Video/Divulgação
Jorge López em Operação Maré Negra - Metrópoles
1 de 1 Jorge López em Operação Maré Negra - Metrópoles - Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

O ator Jorge López é chileno somente na certidão de nascimento. Em português impecável, sente-se à vontade para disparar gírias e até palavrões em entrevista ao Metrópoles (assista abaixo) para divulgar a segunda temporada de Operação Maré Negra, do Prime Video. Ídolo dos jovens por causa de Elite (Netflix), o galã de 31 anos amadurece com os fãs em seu primeiro trabalho adulto.

“Acho que meu público vai crescendo com a minha carreira. Quando estivemos em Madrid, foi muita gente jovem. Eu disse: ‘Uau, que bonito que estão acompanhando esse processo!’, porque este é o meu primeiro projeto fora da audiência adolescente, e que já era hora de fazer outra coisa”, conta López.

0

Depois de Elite, atuou em Temporada de Verão (também da Netflix) com um elenco predominantemente brasileiro. Foi onde ele aprendeu a falar português e tornou-se amigo de atrizes como Giovanna Lancellotti, que o apresentou a Bruno Gagliasso, seu novo colega de cena.

“Cheguei aqui sem falar nada. Eu sou cara de pau (risos). Gosto de coisas diferentes e não fazer sempre o mesmo. Vou de um país a outro, aprendo culturas e faço personagens diferentes em respeito ao meu público. Respeito o ator que faz sempre a mesma coisa, mas não sou para isso”, afirma.

Jorge López herda papel em sequência de Operação Maré Negra

O primeiro trabalho adulto de Jorge López lhe trouxe mais um desafio: herdar o papel de outro ator. Nando, o ex-boxeador seduzido pelo narcotráfico, foi interpretado na primeira temporada por Álex González, que abandonou a série na nova leva de episódios disponíveis no streaming desde esta sexta-feira (10/2).

“Para mim, foi um trabalho muito complexo. A primeira parte foi contada por outro ator, mas me senti muito livre para criar, porque é 100% ficção. Pude fazer um trabalho autônomo, 100% meu. Foi uma experiência muito massa. Cresci muito como ator e, principalmente, como pessoa. Nunca tinha feito um personagem com essas características”, avalia.

“Meu corpo e minha arte são instrumentos de comunicação. Esta é a minha missão, o meu propósito: entregar na tela o que está acontecendo no mundo”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?