Mestres do Sabor: Thiago e Rafael são os eliminados da semana

O time de José Avillez teve duas baixas, dos mais fortes cozinheiros, que quase chegaram ao programa seguinte

atualizado 14/11/2019 23:55

Por muito pouco, os eliminados foram Rafael Lorenzi e Thiago das Chagas, que entregaram pratos bons, porém aquém de seus participantes.

O convidado do programa é Timoteo Domingos, um estudioso de especiarias brasileiras, que é o tema da prova. Os chefs tem 75 minutos para preparar um menu confiança de três cursos usando diversos produtos brasileiros que muitos nunca usaram. A surpresa da prova é que os pratos devem ser montados em embalagens de delivery.

O time de Avillez, que foi o vencedor nos últimos dois programas, se mostrou desorganizado, irritando o chef, o levando a tomar as rédeas de todo time. Ainda assim, Troisgros parece ter gostado dos pratos, elogiando tudo. O time de Leo foi elogiado, porém em um dos pratos, um arroz de rabada com aioli de baunilha do cerrado deixou o chef confuso quanto ao conceito. Já a equipe de Katia foi muito elogiada, porém discreta no uso das especiarias.

Os tutorados por Leo Paixão foram os vencedores, garantindo a imunidade nesta etapa, tirando a invencibilidade do chef José. Novamente, para a segunda prova seis cozinheiros, três de cada time, são salvos: Lira, Marcelo e Amanda por Katita; Gabriel, Gustavo e Ana.

Na etapa Batalha dos Cucas, os participantes precisarão reinventar pratos brasileiros usando ingredientes tipicamente nossos, fazendo escambo dos itens, com ajuda de Roninho, da Mercearia Paraopeba, uma venda de mais de 100 anos em Minas Gerais. Ele tem itens disponíveis que trocará por itens básicos da cesta básica dos chefs.

Todos os cozinheiros ficam muito felizes com os resultados que obtém durante a prova. Mas os destaques foram Djalma com uma rabada, seguido pela costela suína de Felipe Oliveira. Já os eliminados foram Thiago e Rafael.

Últimas notícias