metropoles.com

Mesmo após gafe no Grammy, Ana Furtado é escalada para comentar Oscar

Ana Furtado causou polêmica durante apresentação do Grammy após usar o pronome incorreto para se referir a uma artista trans

atualizado

Compartilhar notícia

Pino Gomes/Divulgação
Ana Furtado posa em nova emissora - Metrópoles
1 de 1 Ana Furtado posa em nova emissora - Metrópoles - Foto: Pino Gomes/Divulgação

Ana Furtado embarcou para Los Angeles, na Califórnia, para comandar a transmissão da 95ª cerimônia do Oscar, no próximo domingo (12/3), pelo TNT e HBO Max. Acusada de transfobia no Grammy, por usar o pronome incorreto para se referir a Kim Petras, artista alemã vencedora da categoria Melhor Performance Pop de um Duo/Grupo, Ana segue como embaixadora das premiações do TNT, canal em que foi recentemente contratada.

A apresentadora comemorou o convite nas redes sociais. “Gente eu estou aqui pensando em uma coisa. Segunda-feira eu vou pra Los Angeles, pra fazer algo incrível na minha carreira. Algo inusitado. Eu vou apresentar na TNT e na HBO Max o Oscar”, iniciou Ana Furtado.

“E, gente, vai ser um momento tão incrível, tão especial na minha vida, inusitado, que eu queria falar isso pra vocês aqui. Eu estou tão feliz de ser embaixadora ‘awards’ no canal. Essa experiência vai ser uma das mais importantes e marcantes da minha carreira”, completou.

0
Polêmica

Ana Furtado causou polêmica nas redes sociais em fevereiro após usar o pronome incorreto para se referir a Kim Petras, artista alemã que entrou para a história ao ser a primeira trans a vencer o Grammy Awards.

Ana foi acusada por artistas e internautas de ignorar a história e o discurso emocionante de Petras. “Ana Furtado errando o pronome da Kim Petras é o retrato de que não importa em que posição você esteja, as pessoas ainda errarão seu pronome, e não me venha falar que foi sem querer, que não foi na maldade. A Kim sendo apresentada o tempo todo como mulher, qual a desculpa?”, questionou a atriz Thiessa Woinbackk, estrela do filme Valentina.

“Esse episódio da Ana Furtado chamando a Kim Petras de ele só nos mostra uma coisa: não é sobre aparência, não sobre ser feminina. É sobre ser trans. A partir do momento que você diz ser uma pessoa trans, as pessoas vão fazer questão de cutucar essa ferida”, criticou outra internauta.

 

Antes, Ana Furtado já havia virado assunto na web por causa de seu desempenho como comentarista.”Cá entre nós quem foi que olhou pra Ana Furtado e pensou ‘caramba ela faria uma excelente cobertura do Grammy’, ironizou mais uma pessoa.

“A Ana Furtado infelizmente com o carisma de uma porta apresentando o Grammy”, detonou um usuário do Twitter.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?