metropoles.com

Manoel Soares rebate acusações de assédio nos bastidores da Globo

Manoel Soares usou seu Instagram, neste sábado (1º/7), para comentar sobre os rumores envolvendo o fim de seu contrato com a Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução/Instagram
Foto colorida de Manoel Soares - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Manoel Soares - Metrópoles - Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Manoel Soares se pronunciou, neste sábado (1º/7), sobre os rumores de que tenha sido demitido da TV Globo por acusações de assédio. Em uma longa nota publicada em seu Instagram, o apresentador diz que foi usada uma “estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros”.

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, iniciou ele.

0

“Não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, completou.

Sobre sua saída da Globo, Manoel afirmou que deixou a emissora em “comum acordo”:

“Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada.”

Veja o texto completo aqui.

Acusações contra Manoel Soares

A Globo confirmou a saída de Manoel Soares do canal na sexta-feira (30/6) e já anunciou os substitutos do apresentador no Encontro e no Papo de Segunda, do GNT. O fim do contrato, no entanto, teria um suposto motivo que envolve o compliance da emissora carioca.

De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o apresentador teria sido demitido do canal por conta de uma série de denúncias no compliance da emissora, relacionadas a supostos assédios nos bastidores.

Fontes teriam afirmado à jornalista em off que Manoel é acusado de “deselegante”, “folgado” e “grosso” com funcionários, principalmente com as mulheres.

Questionada pelo Metrópoles, a Globo alegou que não comenta assuntos de compliance.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?