Machismo e objetificação: polêmicas de Vini Buttel antes da Fazenda 14

Ex-MTV coleciona polêmicas e falas machistas do período em que esteve no De Férias com o Ex Brasil. Na Fazenda, a trajetória não é diferente

atualizado 22/09/2022 16:31

Vini ButtelReprodução/ Instagram

Somente nesta quinta-feira (22/9), o influencer Vini Buttel, que está confinado em A Fazenda 14, já teve um vídeo íntimo vazado nas redes sociais e foi denunciado por homofobia após chamar Alex Gallete de “gazela” no reality show da Record TV. O ex-MTV, no entanto, coleciona polêmicas e falas machistas bem antes de entrar no reality, mais precisamente do período em que esteve no De Férias com o Ex Brasil.

Em uma semana da Fazenda 14, Vini “alertou” Deolane Bezerra sobre Tiago Ramos ser bissexual, chamou Alex de “gazela” e criticou o corpo de Ruivinha de Marte, dizendo que ela poderia tomar whey protein para engordar, pois “ela está cada vez mais magra”.

Vini participou do programa da MTV em 2018. Ele saiu da casa alegando ser polêmico e dono de um “humor ácido”. Para quem estava do lado de fora, no entanto, a participação do loiro foi marcada por objetificação do corpo da mulher e comentários machistas, entre outras questões que geraram críticas.

Primeira polêmica

Logo nos primeiros episódios do programa de pegação da MTV, Buttel fez um comentário sobre as celulites da participante Mylena. A situação gerou revolta dentro e fora da casa.

Na época, o influencer justificou que o comentário foi “de homem na praia” e pontuou que tem um humor ácido, sarcástico e que nem todo mundo entende sua forma de fazer piada.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

“Tem uma coisa chamada edição. Eu sou polêmico, mas nem tanto. Cometi alguns erros no início que acabaram colocando uma espécie de ‘sina’ em cima de mim. Sou uma pessoa que tem humor ácido, sarcástico, não é todo mundo que entende meu humor. Quando assisto, acho engraçado. Tenho um jeito de falar mais formal, às vezes, falo alguma besteira que homem fala. O debate sobre objetificação da mulher é superválido, mas não acho que tenha sido esse monstro todo que pintaram”, disse ele.

Segunda polêmica

Ainda no De Férias, Vini voltou a criar confusão após ser escolhido por Mel Gropo para dormir com ele na suíte master. Durante o sexo, no entanto, a jovem chorou. Vini até questionou o que tinha acontecido, mas Mel apenas falou que “estava triste”.

Depois da cena e do tema repercutir nas redes sociais, Buttel publicou um Stories em seu Instagram com a frase “chorou, mas gozou”.

“Mais machista que Erasmo”

Para quem não se lembra, Erasmo Viana cometeu não um, mas pelo menos 10 comentários machistas em A Fazenda 13. Ele saiu da casa com fama de criticar as mulheres e, por isso, Vini está sendo visto na internet como “the new Erasmo” da nova edição.

“Esse Vini da fazenda consegue ser mais machista que o Erasmo”, apontou um internauta. “Mylena nunca errou no De Férias com o Ex quando esculachou esse bosta do Vini. Machista e homofóbico!”, disparou outra. “Vini sempre foi assim, ele é podre e machista”, apontou mais um.

Pétala Barreiros e Deolane Bezerra até tentaram alertar o colega sobre seus comentários, mas o influencer apenas apontou que é “sexualmente livre”.

“Você tem umas palavras muito agressivas para mulheres, e eu acho que pode melhorar muito nisso, porque você é muito legal e prestativo em muitas coisas. Mas, às vezes, você é muito grosso. Você fala de mulher em um sentido muito…”, começou Deolane.

Pétala disse que ele objetificava mulheres, mas foi interrompida pelo influencer. “Não, pelo contrário. É que eu falo de sexualidade com naturalidade…”, defendeu-se.

Mais lidas
Últimas notícias