metropoles.com

Luciana Gimenez detalha recuperação e quer esquiar após acidente

Em entrevista a Sonia Abrão, Luciana Gimenez falou sobre cirurgia e diz que ainda não pode voltar ao Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

RedeTV!/Reprodução
Sonia Abrão entrevista Luciana Gimenez no programa A Tarde É Sua - Metrópoles
1 de 1 Sonia Abrão entrevista Luciana Gimenez no programa A Tarde É Sua - Metrópoles - Foto: RedeTV!/Reprodução

Em recuperação após o grave acidente de esqui, Luciana Gimenez participou ao vivo no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, nesta segunda-feira (16/1).

Durante entrevista a Sonia Abrão pela internet, a apresentadora falou sobre a cirurgia realizada para recuperar os ossos da perna e detalhou a recuperação, ainda com muitas dores ao dormir.

0

“Fiquei internada durante 5 dias. Foi um operação bem complicada, fraturei o osso em vários lugares. Na hora que caí, sabia que tinha quebrado. Nunca quebrei nada. Cheguei ao hospital, era uma lesão grave, o médico me operou de emergência. Como a minha perna inchou muito, os compartimentos podem cortar a circulação para os dedos”, afirmou ela.

“Eu só falava isso: ‘Eu preciso da minha perna! Eu trabalho com isso! Eu uso salto’. Eu não perdi a consciência em nenhum segundo. Falei: ‘O que você precisar fazer para salvar minha perna, fique à vontade'”, recordou Gimenez.

A equipe médica implantou um cano de titânio com vários pinos para segurar praticamente todos os ossos da perna da apresentadora, que sonha esquiar novamente após se recuperar.

“Se eu volto a esquiar um dia? Olha, me conhecendo, ano que vem vou estar esquiando! Acho que só vou com professor e um pouquinho mais devagar. Ano que vem espero poder esquiar, que é um dos esportes que mais. Há dois esportes que adoro: esqui e bike”

Luciana Gimenez ainda não pode voltar ao Brasil

O tratamento de Luciana Gimenez inclui injeções diárias de anticoagulante para evitar trombose. Para evitar complicações na perna operada, a apresentadora ainda não tem previsão de retorno ao Brasil.

“Tenho problema de trombose, tomo aquela injeção na barriga todos os dias para não dar trombose. Não sei muito bem [quando voltará ao Brasil], estou meio confusa ainda. Hoje foi o primeiro dia em que consegui sair da cama. A dor é muito grande para dormir à noite, e você também não quer ficar utilizando muitos remédios, são fortes”, explicou.

Sobre o futuro do Superpop, Gimenez disse ter edições inéditas gravadas, mas talvez a emissora precisará apelar a reprises enquanto a apresentadora não puder trabalhar. Ela se mostrou disposta a aparecer no programa com a bota ortopédica e chegou a oferecer o comando a Sonia Abrão.

“Eu havia deixado uma frente gravada. Ja fiz o Superpop com meningite, soube que minha tia morreu a 10 minutos de entrar no programa. Já fiz o Superpop de todas as formas, a Sonia sabe, a gente é guerreira. Acho que a gente consiga mais uma ou duas semanas com alguma reprise, depois eu vou ter que ir de botinha e vamos fazer igual”, declarou,

“Se alguém precisar que apresente o Superpop lá um dia, você vai lá apresentar para mim, Sonia”, convidou Luciana. “Só por você eu faria isso!”, agradeceu a titular do A Tarde É Sua. “Um dia só, vai lá que você vai arrasar! Só em você que confio também!”, complementou Gimenez.

Compartilhar notícia