*
 

Leo Dias, 43 anos, usa cocaína desde 2001. O jornalista do SBT já se submeteu, em setembro deste anos, a tratamentos alternativos contra o vício resultando em uma melhora. Porém, o apresentador contou ao Notícias da TV que ainda sonha com a droga. Poe isso, no último domingo (2/12), ele se internou novamente.

“Já aconteceram umas três ou quatro vezes, eu sonho que estou cheirando a cocaína. Parece que eu virei a noite e acordo angustiado. É um pesadelo, não um sonho”, relatou Dias. Ele também explicou que, como não teve nenhuma recaída após o último tratamento, a internação será de apenas dois dias e funcionará a base de ibogaína, droga que tem apresentado bons resultados em dependentes químicos.

O jornalista tomou a primeira dose da droga no sábado (1º) e relatou ter sentido fortes náuseas. “Vomitei muito. Fiquei muito triste, vieram à minha cabeça cenas de tudo de ruim que eu passei por causa da droga, todos os meus ‘fundo do poço'”, contou ao Notícias da TV na última noite.

Dias não quis chamar muita atenção para sua nova internação por causa dos ataques que recebeu na internet após revelar sua dependência. Por isso, ele convenceu os donos da clínica a interná-lo no fim de semana, para não precisar de ausentar do trabalho no SBT.

Segundo o apresentador, que relatou estar se sentindo mais saudável, controlado e equilibrado, os resultados da ibogaína em seu sistema têm se mostrado notórios. “Nos últimos meses, estava exagerado. Eu usava umas três vezes por semana, mas virava a noite. E para dormir era sempre à base de calmantes, e eu acordava dopado. Hoje não uso mais nada para dormir, aprendi que a noite é para ser dormida”, disse.

Nesta segunda-feira (3), o jornalista já deve estar trabalhando ao vivo no Fofocalizando, ao lado de Lívia Andrade, Décio Piccinini, Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Gabriel Cartolano.