Kauê Penna, campeão do The Voice Kids, descobre cisto nas cordas vocais

O tratamento cirurgico será custeado por parte do valor recebido como prêmio do reality

atualizado 12/10/2020 15:00

Kaue PennaReprodução/TV Globo

Kauê Penna, vencedor da 5ª edição do The Voice Kids, participou do programa Encontro nesta segunda (12/10). Em conversa ao vivo com Fátima Bernardes, o cantor de 14 anos celebrou a vitória, relembrou sua trajetória na competição e revelou que precisará passar por uma operação para retirar um cisto nas cordas vocais.

Desde que retornou à telinha, Kauê tem recebido comentários do público falando sobre a mudança em sua voz. Ele explicou que, após o início do programo, passou por muitas mudanças. “Meu rosto mudou, meu cabelo cresceu e minha voz também mudou. Eu mudei para melhor e agora é só crescer”, disse.

Além disso, a voz de Kauê pode ter ficado mais grave devido a incidência de um cisto em suas cordas vocais. A descoberta veio um dia depois da gravação do programa, após ele ir à fonoaudióloga. “Por causa do caroço, minha voz ficou mais pesada e mais grossa. A anatomia da minha voz é alta, aguda. Eu ainda tenho minhas notas, mas não posso usá-las porque corro o risco de perder a voz”, explicou.

Durante a conversa com Fátima, ele falou sobre a necessidade de passar por cirurgia. ”A opção de tratamento é fazer uma operação. Eu não tinha condições de pagar por ela antes. Agora, farei a operação e todo tratamento. Minha voz vai voltar a ser o que era antes, mas não totalmente”, explicou o adolescente. Depois de vencer a competição, o jovem levou R$ 250 mil para casa e um contrato com a Universal Music.

As expectativas de Kauê para a vida depois de ganhar o reality são altas.  Além de seguir o tratamento do cisto, ele quer cuidar da família, se aperfeiçoar na música, custear a faculdade do irmão e incentivar a mãe a ter um diploma de ensino superior.

0

 

Últimas notícias