JN não usa imagens de Bolsonaro em anúncio sobre Covid e critica afirmações

Na edição desta terça-feira, Bonner e Renata decidiram não mostrar imagens de Bolsonaro, apenas reproduziram algumas de suas falas

atualizado 07/07/2020 21:54

jornal nacional william bonner renata vasconcellosReprodução

A edição do Jornal Nacional desta terça-feira (7/7) não mostrou imagens do anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que ele havia testado positivo para o coronavírus. A notícia foi dada à TV Brasil, Record e CNN Brasil.

No começo da edição, William Bonner apenas comentou a notícia, dando uma leve cutucada no chefe do Executivo: “O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje que contraiu o novo coronavírus. Ele fez o anúncio para a TV estatal e outras duas emissoras. Nenhum dos demais órgãos de imprensa foi convidado”.

0

Mesmo que pudesse usar as imagens divulgadas pelas outras emissoras, o jornal apenas descreveu as falas de Bolsonaro. Além disso, Bonner e a colega de bancada, Renata Vasconcellos, criticaram observações feitas pelo presidente no anúncio.

“Bolsonaro não apresentou nenhum dado para amparar a afirmação de que o número de óbitos tenha aumentado por outras causas e não pelo vírus. Ele citou um aumento de casos de suicídio e de doentes que não procuram os médicos por medo de se contaminar”, disse a apresentadora.

Vasconcellos ainda comentou que Jair Bolsonaro minimizou “mais uma vez a tragédia da pandemia”, se referindo a fala do presidente de que o coronavírus é como uma chuva, “vai atingir alguns e outros não”.

Últimas notícias