Globo planeja demitir nomes do alto escalão, diz colunista

Segundo Leo Dias, Regina Duarte, Osmar Prado e Aguinaldo Silva estariam na lista do novo corte

Reprodução/Gshow

atualizado 07/11/2019 17:49

O colunista Leo Dias, do Uol, afirmou que, nesta quinta-feira (07/11/2019), a Globo realizou uma reunião que está sacudindo os bastidores da emissora. Após o desligamento de funcionários do staff do canal, nomes do alto escalão também passarão por mudanças.

Segundo Leo Dias, a emissora deve anunciar o corte de atores de peso, como Osmar Prado e Regina Duarte – caso saiam mesmo, esses artistas manteriam auxílios, como o plano de saúde. Outra grande alteração seria na direção: Carlos Henrique Schroder, diretor-geral, assumiria também o jornalismo, atualmente sob a gerência de Ali Kamel.

Outro nome que circularia entre os demitidos é do autor Aguinaldo Siva. Ele está na emissora há 40 anos e assina grandes sucessos do canal, como Senhora do Destino. Leo Dias afirma que o salário do escritor é de R$ 600 mil e seria considerado muito alto para o padrão atual da Globo.

0

Nessa quarta-feira (06/11/2019), a Globo demitiu 100 funcionários. Os cortes vêm após a emissora querer investir no programa Uma Só Globo.

A Globo se pronunciou por meio de nota. “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante. Nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo, não é diferente”, diz o comunicado.

O projeto Uma Só Globo, iniciado em setembro de 2018, une a TV Globo, Globosat, Globo.com, Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP) e a Som Livre. O processo é coordenado pela Accenture, empresa de tecnologia e transformação empresarial.

Últimas notícias