Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Globo planeja demitir mais atores até o final do ano, diz colunista

Emissora teria lista com nomes de vários artistas que não terão seus contratos renovados, como ocorre com Tarcício Meira e Gloria Menezes

22/09/2020 17:24
Compartilhar notícia
Reprodução
Antônio Fagundes, Tarcísio Meira e Glória Menezes

Nos últimos dias, a Globo encerrou contratos fixos com Tarcísio Meira, Glória Menezes e Antonio Fagundes. No entanto, segundo o colunista Fernando Oliveira, do UOL, a emissora está apenas começando as dispensas e há pelo menos uma dezena de atores na lista de corte.

A não-renovação dos compromissos faz parte de uma nova política da empresa que pretende, com isso, economizar e oxigenar suas finanças. Para se ter uma ideia, o salário de um veterano na Globo pode girar em torno dos R$ 200 mil, levando em consideração o tempo de casa.

Receba no seu email as notícias de Bora Novelar

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters
Globo planeja demitir mais atores até o final do ano, diz colunista - destaque galeria
3 imagens
Glória Menezes e Tarcísio Meira foram infectados com a Covid em agosto de 2021. Enquanto a atriz teve alta um tempo depois, o ator não resistiu
Atores foram casados por 60 anos
Antonio Fagundes
1 de 3

Antonio Fagundes

Reprodução/ GNT
Glória Menezes e Tarcísio Meira foram infectados com a Covid em agosto de 2021. Enquanto a atriz teve alta um tempo depois, o ator não resistiu
2 de 3

Glória Menezes e Tarcísio Meira foram infectados com a Covid em agosto de 2021. Enquanto a atriz teve alta um tempo depois, o ator não resistiu

Atores foram casados por 60 anos
3 de 3

Atores foram casados por 60 anos

Divulgação

Para fins de comparação, nomes mais jovens, mas experientes, como Adriana Esteves e Débora Falabella, ganhariam entre R$ 90 mil e R$ 120 mil.  A duas atrizes, inclusive, estão garantidas no elenco da emissora, que já tem projetos futuros para elas.

A dispensa dos contratos fixos, no entanto, não fecha as portas para ninguém. A ideia é que parte destes atores volte à emissora em trabalhos específicos, sob novas condições de trabalho, com pagamento referente apenas ao tempo de duração da obra.