metropoles.com

Globo emite nota e diz que repudia falas homofóbicas de Cássia Kis

A veterana afirmou que “homem com homem não dá filho” durante live com a jornalista Leda Nagle

atualizado

Compartilhar notícia

TV GLOBO / Alex Carvalho
Cássia Kiss sorri segurando o prêmio Globo e sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Cássia Kiss sorri segurando o prêmio Globo e sorrindo - Metrópoles - Foto: TV GLOBO / Alex Carvalho

A Globo se posicionou sobre os comentários homofóbicos da atriz Cássia Kis, que está no ar na novela Travessia, folhetim de Glória Perez transmitido no horário de 21h. A veterana afirmou que “homem com homem não dá filho” durante live com a jornalista Leda Nagle.

“A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, diz o texto enviado pela assessoria de imprensa da emissora ao jornal O Globo.

0

Durante a live, a atriz afirmou ser católica, disse que estão “destruindo a família” e criticou relações homoafetivas, além de dizer que a pandemia foi “maravilhosa” para ela.

Cássia chegou a dizer que as “famílias tradicionais” estão ameaçadas pela “ideologia de gênero” e que algumas escolas possuem um “beijódromo” para as crianças se relacionarem. Porém, não apresentou nenhuma prova de que o local de fato exista.

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, afirmou.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, disse a atriz.

“Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim”, disse.

Compartilhar notícia