Globo aposta em novelas internacionais para bombar o streaming

O Globoplay anunciou que vai adicionar tramas mexicanas e turcas que fizeram sucesso no Brasil em outros canais, como SBT e Band

atualizado 16/07/2021 16:22

GloboplayReprodução

É fato que as novelas são parte da cultura do brasileiro há muito tempo, sejam elas nacionais ou internacionais. Desde que passou a investir neste mercado, a Globo se notabilizou por seus folhetins, levando vários deles, inclusive, a se tornaram obras clássicas do país. Por outro lado, seus concorrentes, como SBT e Band, criaram uma cultura de importação de tramas internacionais para conquistar o espectador. A estratégia, agora, também é adotada pela… Globo.

Investindo pesado no seu serviço de streaming, o Globoplay, a empresa tem buscado um caminho diferente das demais concorrentes do mercado, a exemplo de Netflix ou Disney+ por conta de algo que sempre foi considerado um de seus trunfos: as novelas. Reunindo em seu catálogo clássicos autorais da televisão brasileira, como Mulheres de Areia e Tieta, além de sucessos recentes como Avenida Brasil, a plataforma busca aumentar seu cardápio de folhetins gringos com produções que já fazem parte do imaginário popular.

Desde o mês de junho, o Globoplay passou a disponibilizar novelas de sucesso do México e, Turquia em seu catálogo – nos próximos meses também chegam tramas de Portugual e Colômbia. A estreia foi com a série Rubi, um remake da novela mexicana homônima de 2004 e exibida originalmente pela Televisa (México) e Univisión (EUA).

“O Globoplay já tem um catálogo composto principalmente por sucessos de todos os tempos da Globo, com mais de 100 obras publicadas e com investimento no resgate de novelas clássicas brasileiras. A oferta dos títulos internacionais visa o fã desse gênero, que aqui no Brasil corresponde a um público muito grande e que merece encontrar na plataforma a oferta mais completa e variada deste segmento”, disse o Globoplay, através de sua equipe de comunicação.

0

Ainda neste ano, outros grandes sucessos latinos chegarão à plataforma: Maria do Bairro, Marimar e A Usurpadora, que se tornaram clássicos por aqui também por conta da exibição pelo SBT, bem como outros títulos, como em Medo da Verdade, Operação Pacífico, Império de Mentiras, Amar a Morte, Cair em Tentação, El Bronx e Marido de Aluguel (Marido en Alquiler), remake da novela brasileira Fina Estampa produzido pela Telemundo, dos EUA.

Para 2022, também está confirmada a novela colombiana La Nieta Elegida, produção do canal RCN, escrita por Julio Jiménez, conhecido como o mestre do suspense no país.

Sucessos europeus

A estratégia da Globo não se estende apenas à América Latina. A plataforma já confirmou que nos próximos meses, novelas turcas e portuguesas também entrarão no serviço. Das que já foram anunciadas, estão: Uma Vida Nova, que foi disponibilizada no último dia 12, e Fatmagul, grande sucesso turco que foi exibido no Brasil pela Band e chega ao Globoplay no dia 26 de julho.

Além disso, a plataforma prepara ainda a chegada de diversos folhetins vindos diretos da “Terrinha”, mas ainda não anunciou quais são os títulos. “Novela é um conteúdo muito querido para o brasileiro. O Globoplay está sempre atento, estudando as preferências dos consumidores, em contato com eles através dos mais variados canais de comunicação com o objetivo de sempre oferecer a melhor e mais variada oferta”, finalizou o serviço, em comunicado.

Últimas notícias