Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, passa por cirurgia

O ator tem uma síndrome genética rara chamada displasia cleidocraniana, que afeta crânio, dentes e ombros

atualizado 03/02/2020 15:42

Instagram/Reprodução

O ator Gaten Matarazzo, conhecido por dar vida ao icônico Dustin Henderson na série da Netflix Stranger Things, passou pela 4ª cirurgia na tentativa de corrigir efeitos da displasia cleidocraniana, rara condição genética. Na semana, passada Gaten postou fotos antes e depois do procedimento.

O ator retirou 14 dentes supranumerários e expôs seis de seus dentes permanentes. Ele acredita que essa pode ser a última cirurgia necessária para seguir com sua vida. A displasia cleidocraniana é uma síndrome genética que, no caso de Gaten, passou de pai para filho. A condição afeta a formação de áreas como crânio, dentes, peito e ombros.

0

Gaten é muito engajado em passar conhecimento para as pessoas sobre sua condição. O ator apoia a ONG CCD Smiles, idealizada pela doutora e enfermeira Kelly Wosnik. Ela passou por dificuldades devido à síndrome e à falta de apoio das instituições, então resolveu criar uma organização sem fins lucrativos para ajudar a longo prazo outras pessoas com o CCD.

A fundação começou em 2013. Em 2016, o pai de Gaten entrou em contato com Kelly e juntos, tornaram a CCD Smiles uma organização sem fins lucrativos oficial aprovada pelo governo em janeiro de 2017.

Últimas notícias