Galvão Bueno vai deixar a Rede Globo após a Copa do Mundo

A informação foi confirmada por ele ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (24/3). O jornalista completa 41 anos na global

atualizado 24/03/2022 15:32

TV Globo/Reprodução

O jornalista Galvão Bueno deixará as narrações de jogos na Globo após a Copa do Mundo. A informação foi confirmada por ele ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (24/3).

“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, disse ele.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

O jornalista, que está há 41 anos na Globo, pretende investir em plataformas digitais: “Temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”.

“Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, completou.

Galvão Bueno entrou na Globo em 1981. Desde então, ele participou de todas as grandes coberturas de esportes na emissora – entram na lista 10 Copas do Mundo.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias