*
 

Segundo Sol ainda nem estreou e a próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, já antecipa detalhes sobre sua história. Escrita por Aguinaldo Silva e ameaçada de cancelamento após ser acusação de plágio, a trama será transmitida em novembro.

Parte do elenco, em particular o núcleo principal, já foi escolhido. Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa protagonizarão o folhetim. Além deles, um dos maiores destaques será Carol Duarte, que viveu o transexual Ivan em A Força do Querer (2017).

Na obra de Aguinaldo Silva, Carol interpretará a prostituta Stefânia, que sonha em abandonar o bordel onde trabalha. A atriz estava escalada para a primeira novela da autora Manuela Dias, Troia, com estreia em 2019. Porém, após mudanças na TV Globo, Carol migrou para O Sétimo Guardião.

Grandes nomes contracenarão com a atriz novata. Lília Cabral, Tony Ramos, Marcos Caruso, Leopoldo Pacheco, Felipe Hintze, Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Vanessa Giácomo, Letícia Spiller, Elizabeth Savalla, Dan Stulbach, Ana Beatriz Nogueira, Yanna Lavigne e Theodoro Cochrane já estão definidos.

Caso José Mayer

Com entusiasmo, o ator José Mayer foi anunciado como parte do elenco de O Sétimo Guardião. Contudo, ele perdeu o papel para Humberto Martins após ter sido acusado de assédio sexual. Aguinaldo Silva se mostrou insatisfeito com o afastamento de Mayer, mas não recorreu. Isso porque a Globo foi firme em relação a sua decisão.

Desde março de 2017, quando foi denunciado pela figurinista Su Torani, Mayer não é mais visto em novelas. Apesar de seguir contratado pela emissora carioca, não há previsão para o artista retornar à TV.

Divulgação/Globo

Aguinaldo Silva é autor da próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião