metropoles.com

Follmann: sobrevivente da tragédia da Chape é favorito no Popstar

No palco do reality global, ex-jogador de futebol chama atenção de jurados e do público do programa

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Follmann-RED
1 de 1 Follmann-RED - Foto: TV Globo/Reprodução

Nesta quinta-feira (28/11/2019), completam-se três anos da queda do avião com o time da Chapecoense – tragédia que matou 71 pessoas e abalou o Brasil em 2016. Um dos seis sobreviventes, o ex-goleiro Jackson Follmann, 27 anos, encontrou na música uma forma de se reinventar e vem chamando a atenção dos jurados e fãs do reality show Popstar.

Nascido na cidade de Alecrim, no Rio Grande do Sul, a vida de Follmann tem sido uma sucessão de dificuldades superadas, desde o fatídico dia do acidente. Do luto pelas mortes dos colegas de time, passando pelas várias cirurgias e a perda da perna direita, o processo de reabilitação para adaptação à prótese, até o recomeço como embaixador da Chape, palestrante e, agora, cantor.

“Antes de ir para o futebol, tinha uma banda com meus amigos e cantava em festivais. Minha vida sempre foi feita de desafios e esse é mais um que eu vou encarar da melhor maneira possível. Hoje, estou cheio de vontade de viver”, disse durante a estreia do programa.

0
Rumo à vitória

Follmann ganhou a preferência popular dos espectadores do musical global já no primeiro episódio, em 27 de outubro, quando cantou, visivelmente emocionado, Tente Outra Vez, de Raul Seixas. Ao longo do último mês, o ex-jogador também tem aproveitado o show de calouros para expor sua admiração pela música sertaneja e o caminho que pretende seguir em uma possível carreira no mercado fonográfico. “Estou disposto a abraçar as oportunidades que estão por vir, mas o futuro a Deus pertence”, ressaltou em entrevista.

De Cê que Sabe, do saudoso Cristiano Araújo, passando por Flor e o Beija Flor, parceria da dupla Henrique & Juliano com Marília Mendonça, até Logo Eu, de Jorge & Mateus, aposta do último domingo (24/11/2019), as escolhas acertadas de Follmann o mantém no topo do ranking da competição.

“Estou superfeliz com a minha trajetória na atração até agora e muito satisfeito com o retorno do público e com o que os especialistas têm falado. Sinto, a cada semana, mais segurança para seguir cantando com o coração”, afirmou Jackson Follmann após assumir a liderança da disputa e ganhar imunidade no próximo programa, domingo (1º/12/2019).

Apesar dos indícios de favoritismo, o craque prefere não dar a vitória como certa. “Meu maior concorrente sou eu mesmo, pois a cada programa estou tentando me superar diante das câmeras, no palco. Me mantenho focado, estudando e me doando a cada dia e a cada domingo”, conclui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?