Fernanda Gentil e Zig Zag Arena têm baixa audiência na Globo

Zig Zag Arena não decola e tem visto concorrentes, como o Domingo Legal, aumentarem o número de telespectadores

atualizado 24/10/2021 7:20

Fernanda GentilJoão Cotta/Rede Globo/Divulgação

A fase de Fernanda Gentil não é boa, ao menos quando o assunto é audiência. Depois de enfrentar problemas no Se Joga (2019-2021), a apresentadora e o dominical Zig Zag Arena não têm conseguido decolar, chegando, até mesmo, a perder para o Domingo Legal, do SBT.

0

Dados revelados pelo Notícias da TV, mostram que, após três edições, o game show registrou média de 10,1 pontos na Grande São Paulo – principal mercado publicitário do país. Mesmo que ainda lidere na média, o programa chega a perder para os concorrentes durante longos minutos e tem desempenho pior que o antecessor (The Voice Kids).

O Domingo Legal, atração comandada por Celso Portiolli, no último domingo (17/10), chegou a ficar 34 minutos na frente: com 9,6 pontos de média, contra 9,5 do Zig Zag Arena. Um fato quase inédito. O programa do SBT, nas últimas três semanas, teve crescimento de 40% (2,1 pontos) na comparação com o desempenho anual.

Problemas

O Zig Zag Arena tem enfrentado problemas, até mesmo, dentro da Globo. Acontece que o The Voice Kids, que em 2021 teve sua pior temporada, registrou média de 12 pontos, cerca de 20% a mais que o atual programa conseguiu.

Além disso, a Globo já gravou os 18 episódios da temporada, portanto, uma mudança de rota envolveria um custo alto. O horário é estratégico porque entrega para a transmissão do campeonato brasileiro de futebol.

Mais lidas
Últimas notícias