*
 

No Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (13/6), Fernanda Gentil surgiu em um link, direto da Rússia, para comentar os preparativos para o Mundial. A jornalista, encarregada de cobrir os jogos, deu destaque à lei contra a “propaganda gay”, que tem deixado parte dos turistas do país amedrontados.

A lei russa impede que pessoas do mesmo sexo demonstrem afeto publicamente. De acordo com Fernanda, “o que eles querem é proteger as crianças, que segundo o governo, não podem ver esse tipo de manifestação”.

A apresentadora do Globo Esporte prosseguiu com a explicação: “Como cidadão, a gente tem o direito de questionar, como várias regras e leis do Brasil, mas como cidadão também a gente tem a obrigação de cumprir, a não ser que queira pagar pena”.

Fernanda destacou ainda, que, ao conversar com algumas pessoas na Rússia, descobriu que muitos nem sabiam da existência da lei. “Na teoria tem a orientação, a restrição de várias questões, mas na prática, durante a Copa a gente vai vendo no dia a dia”, emendou a repórter.

Para concluir o raciocínio, disse: “O importante é a gente chegar bem orientado. Eu, por exemplo, tô aqui bem na atividade, tô bem menininha”. O comentário arrancou risadas de Fátima no estúdio. Fernana Gentil namora a jornalista Priscila Montandon desde 2016, após ter se separado do empresário Matheus Braga.