metropoles.com

Fátima admite ter sido responsável por fim de programa na Globo

Apresentadora disse que analisou pessoalmente a grade da emissora quando migrou do jornalismo ao entretenimento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Apresentadora Fátima Bernardes dá entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura - Metrópoles
1 de 1 Apresentadora Fátima Bernardes dá entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura - Metrópoles - Foto: Reprodução

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (25/7), Fátima Bernardes assumiu a responsabilidade pelo fim de um dos programas mais lembrados da Globo, a TV Globinho. A  apresentadora contou que na época em que decidiu deixar a bancada do Jornal Nacional e migrar estudou pessoalmente a grade da emissora, para saber onde seu programa encaixaria.

“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente, queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo e eu via que tinha o Globo Rural, que na época era diário, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí [depois vinha] jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Eu falei: Gente, esse desenho está perdido nesse meio. A criança vai ter um sino que vai tocar dizendo: Pessoal, são 10h40, vai começar o desenho na Globo?”, comentou a jornalista.

Fátima ainda analisou como as outras redes de TV estavam agindo em relação à programação voltada para os pequenos. “A Record tinha feito a opção de sair do desenho, o SBT em permanecer, mas desde às 7h da manhã. Falei: ‘Isso aí não está bom não. Tem um espaço aí que dá para encaixar [meu programa]’. Comecei a ouvir que a própria TV estava com certa estranheza em relação aquele horário”, comentou a jornalista.

0

“Sugeri um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa entregar para o jornalismo local. É um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia”, concluiu a apresentadora, que deixou o Encontro este ano após 10 anos para assumir o The Voice.

As declarações de Fátima repercutiram nas redes sociais, sobretudo entre os “órfãos” da TV Globinho. “Fátima Bernardes acabou de confessar, sem culpa, que o plano era acabar com a ‘TV Globinho’ mesmo”, comentou um seguidor. “Prendam a Fátima Bernardes, ela confessou ter praticado o maior crime do Brasil. Ela matou a ‘TV Globinho’ pra sempre”, brincou outro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?