metropoles.com

Faro não cumpre promessa feita à menina que salvou livros de enchente

Além do imóvel, foram prometidos eletrodomésticos, móveis, brinquedos, e outros utensílios que seriam doados por parceiros da emissora

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Record
Rodrigo Faro
1 de 1 Rodrigo Faro - Foto: Reprodução/Record

Rivânia da Silva, uma garota de 8 anos, emocionou o Brasil em junho deste ano quando foi fotografada salvando uma mochila cheia de livros durante enchente em Pernambuco. A foto rodou a internet e estampou noticiários.

Após o caso ficar conhecido, a pequena foi convidada para o programa “Hora do Faro”, na Record. Lá, recebeu a promessa de uma casa própria. Mas, ao que parece, a família ainda não recebeu o prometido.

“Queremos saber onde está a casa prometida a Rivânia? Já se passaram 3 meses e a família ainda não sabe notícias da casa que foi prometida, a família continua na mesma casa simples e humilde. Milhares de pessoas se emocionaram com a história da pequenina, vibraram com todas as promessas feitas no Programa do Faro. Mas, até agora a promessa da casa não se cumpriu. Agora milhares querem saber onde está a casa de Rivânia?”, questionou Michelle Belo, uma amiga da família, em post no Facebook.

0

A produção havia estipulado 90 dias para entregar a casa, porém eles afirmam não saber sequer o endereço do terreno onde será construída. Em um vídeo também publicado no Facebook, Rivânia confessa sonhar com a casa que “tio Rodrigo Faro prometeu” como presente de Natal.

O site Natelinha, do Uol, entrou em contato com a Record TV. A emissora afirmou que a entrega da casa será feita e registrada pelo programa “Hora do Faro”.

“Desde o início, o previsto para a entrega da casa foram 6 meses e não 90 dias. Os 90 dias referem-se aos demais prêmios, benefícios esses que foram entregues pelo programa. A entrega da casa, aliás, será registrada pela equipe “Hora do Faro” e veiculada pela Record TV. A produção mantém contato com Dona Ivone, que está ciente dos 6 meses para a entrega da casa.”

Compartilhar notícia