Ex de Jô, Claudia Raia se declara em despedida: “Te amo para sempre”

Comediante, que morreu nesta sexta-feira (5/8), namorou atriz durante dois anos e criou seu nome artístico

atualizado 05/08/2022 17:24

Claudia Raia e Jô SoaresGlobo/Ramón Vasconcelos

Claudia Raia desabafou sobre a morte de Jô Soares, nesta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. A atriz, mais do que fã e colega de trabalho, namorou o apresentador e comediante em 1984. O relacionamento durou dois anos, mas o carinho entre os dois permaneceu.

Em seu Instagram, Claudia compartilhou o trecho de uma de suas entrevistas ao Programa do Jô e mostrou gratidão ao apresentador, que criou seu nome artístico. Ela ainda revelou que Jô Soares salvou sua vida quando descobriu um câncer. Por fim, declarou seu amor eterno ao namorado, amigo e profissional.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

“Receber a notícia da morte do Jô foi um choque para mim. Sabe aquelas pessoas que a gente acha que estarão sempre aqui, que são eternas? Jô era uma dessas pessoas para mim. Meu pai, meu amor, meu amigo, meu conselheiro… Ele representava tanta coisa para mim! Seu jeito de encarar a vida, de olhar e reparar em quem estava diante dele sempre me inspirou. Atenção genuína e o nosso tempo são das coisas mais preciosas que podemos dar a alguém. Jô era especialista nisso. Um ser humano inspirador, genial, talentoso e sempre disponível. Uma pessoa que fazia questão de exaltar os outros, de incentivar, de dar a mão e levar pelo braço quem quer que fosse. Pode reparar em suas entrevistas: muitas vezes, ele segurava na mão do entrevistado para tranquilizá-lo. Era esse o nível de cuidado com o outro que ele tinha!”, elogiou Claudia.

“Conhecer o Jô foi um divisor de águas na minha vida: antes dele eu era Maria Claudia Motta Raia; depois dele, eu passei a ser Claudia Raia. Sim, foi ele quem me batizou artisticamente, e isso já diz tudo. Não haveria hoje uma Claudia Raia sem o Jô. Seja porque ele me deu o nome artístico, me deu a primeira oportunidade na TV e porque salvou a minha vida, quando me pegou pela mão e me levou ao médico depois de ver uma pinta na minha perna. Lá descobri que era um melanoma. Ele salvou mesmo a minha vida!”

“Me acalma saber que sempre o celebrei em vida. Sempre disse a ele o quanto a amava, o quanto ele era, e continuará sendo, importante para mim, na minha trajetória. Hoje, no lugar das gargalhadas que sempre demos juntos, sinto um vazio enorme. Mas o que perdurará não será a tristeza pela sua partida: será a saudade e as memórias tão preciosas que cultivamos. Seu legado será eterno, Jô. Já estou com saudade. Te amo para sempre!”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

Mais lidas
Últimas notícias