Ex-consulesa critica falas de William Waack sobre protestos antirracista

Ele foi demitido da Globo, em 2017, por ter feito comentário racista. Para a especialista, é preciso chamar negros para falar do assunto

atualizado 03/06/2020 11:31

william waack rede tvReprodução/RedeTV!

Ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras criticou, nessa terça-feira (02/06), duramente a CNN Brasil por colocar William Waack para cobrir protestos antirracistas.

Convidada para comentar o movimento, Alexandra não deixou passar a participação do âncora. “Quando vejo William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, debater tanto tempo sobre racismo. Eu acho que deveríamos também convidar negros no lugar de fala deles para debater sobre essas questões”, disse.

Em entrevista para Daniela Lima, Alexandra ainda criticou a mídia em geral pela falta de espaço para especialistas negros na análise dos movimentos.”Hoje, a CNN e toda mídia brasileira têm o poder de convidar acadêmicos negros para conversar sobre essa temática”, ressaltou.

A ex-consulesa ainda explicou a importância de especialistas com lugar de fala terem espaço para falar sobre racismo: “Dar essa pauta para as pessoas que sofrem na pele, que têm estudado este assunto, que são ativistas militantes dessa causa.”

0

Nas redes sociais, diversos internautas alertaram e reclamaram da CNN por escalar Waack nesta cobertura. William foi demitido da Globo em 2017, após ter um vídeo vazado fazendo comentários racistas.

Últimas notícias