metropoles.com

Espelho da Vida: protagonistas falam sobre o fim da trama

Rafael Cardoso, João Vicente de Castro e Vitória Strada comentam como será o desfecho da produção

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Espelho da Vida
1 de 1 Espelho da Vida - Foto: TV Globo/Reprodução

Faltando menos de um mês para chegar ao fim – o último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 1º de abril –, Espelho da Vida entra em sua reta final. Escrita por Elizabeth Jhin, a novela das seis da TV Globo enfrentou o desafio de abordar uma trama complexa, com histórias ambientadas em três universos distintos: nos anos 1930, na atualidade e num filme feito para retratar a vida de Júlia Castelo (Vitória Strada), jovem que habitou a cidade de Rosa Branca e teve uma morte trágica.

Com muitas reviravoltas, a trama teve audiência oscilante durante sua trajetória – a estreia ocorreu em 25 de setembro. O Metrópoles conversou com três dos protagonistas para saber suas impressões sobre a novela: Rafael Cardoso, João Vicente de Castro e Vitória Strada, que vivem, respectivamente, Danilo/Daniel, Gustavo/Alain e Júlia/Cris.

João Miguel Júnior/Reprodução
Espelho da Vida: Vitória Strada vive a protagonista Cris

 

Desafio de brilhar em dose dupla
Intérprete de duas personagens na trama – a atriz Cris e a sonhadora Júlia –, Vitória reconhece o desafio da “jornada dupla”. “Eu tive realmente que me dividir e, às vezes, fico meio perdida. Me acho mais nas minhas personagens do que na Vitória. Deixei tudo de lado para dar conta delas. É muito complexo contar essa história de vários ângulos”, revela.

Como ocorre em toda novela, o público fica na expectativa a respeito do desfecho da trama. Afinal, Cris é amada por Alain, seu ex-noivo, e em breve será alvo da obsessão de Daniel (Rafael Cardoso), que decide viajar ao Brasil com o objetivo de encontrar uma resposta para sua paixão pela mulher – no caso, Júlia Castelo – retratada em um quadro de Danilo, sua encarnação passada.

Para quem vai a torcida de Vitória? “Eu estou na expectativa! Não sei como vai ser. Leio os blocos [de texto] que vão chegando e fico na mesma que os espectadores. Vejo grupos de pessoas pró-Alain e outros a favor do Daniel”, diz a atriz, sem spoilers.

Raquel Cunha/TV Globo
Rafael Cardoso vive Danilo: personagem será decisivo

Rafael Cardoso: na expectativa pelo final
O fiel da balança. Pode-se dizer que esse será o papel de Daniel na reta final de Espelho da Vida. Danilo, personagem da década de 1930 interpretado pelo o ator, veio ao Brasil em busca de uma conexão maior com seu passado após se submeter a regressões espirituais, cruzando seu caminho com Cris.

Será que isso dará início a uma disputa de vida ou morte entre ele e Alain, assim como ocorreu com Danilo e Gustavo pelo coração de Júlia no passado? “O Daniel é um fotógrafo que vive em Portugal e sente um vazio inexplicável. Então, começa a fazer terapia para se encontrar e vai ao Brasil. Estou esperando o momento de ele e Cris se encontrarem”, brinca o ator.

Apesar de o público esperar ansiosamente também por esse encontro prometido ao longo de toda a novela, Rafael não descarta a hipótese de Daniel se envolver com sua terapeuta, Letícia (Letícia Persiles). “A tensão sexual existe. [Sigmund] Freud já falava sobre transferência, a relação afetiva entre paciente e analista. Eu acredito nisso também”, avalia Rafael, que está em sua 11º novela em 12 anos de carreira na TV.

João Miguel Júnior/TV Globo
Ator tem dúvidas sobre o desfecho de Alain

 

Desfecho imprevisível
Também dando os primeiros passos em novelas, assim como Vitória, João Vicente de Castro teve pela frente o desafio de interpretar dois personagens em Espelho da Vida: o cético Alain, cineasta com o propósito de rodar um filme sobre Júlia Castelo, e o malvado Gustavo Bruno, que na década de 1930 desejava a própria jovem, ficando noivo dela e sendo traído pela paixão da moça por Danilo.

Sobre Alain, João Vicente tem dúvidas a respeito do desfecho. “Não sei como será o final. No Twitter, vejo muita torcida para que Alain e Cris terminem juntos. Se depender da internet, será assim”, diverte-se. Mas o cineasta é alvo da obsessão de Isabel (Alinne Moraes), de quem foi noivo no passado e com quem tem uma filha, Priscila (Clara Galinari).

“O Alain deixa claro com as palavras, mas não com atitudes, que não quer nada com a Isabel. Mas ela consegue sempre se conectar com algo carnal que ele tem. Então, leva o Alain para onde quer”, diz o ator carioca de 35 anos.

Façam suas apostas. Como chegará ao fim esse triângulo amoroso em dose dupla? A reta final promete muitas emoções.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?