Espelho da Vida: descubra quem irá assassinar Júlia Castelo
A moça morre para proteger Danillo, seu amor no passado
atualizado
Compartilhar notícia

Um dos maiores mistérios de Espelho da Vida será revelado no capítulo que irá ao ar na próxima sexta-feira (29): quem matou Júlia Castelo (Vitória Strada)? Informações que vazaram dos bastidores da novela de Elizabeth Jhin afirmam que, se nada mudar, Eugênio (Felipe Camargo), pai da jovem, será o assassino e vai matá-la por acidente. No exato momento em que ele resolverá atirar em Danilo (Rafael Cardoso), a moça vai se jogar na frente do amado e receber a bala fatal.
Tudo começa com o parto de Júlia, que dá à luz André. Logo em seguida, capangas de Eugênio pegam a jovem e o bebê, que é deixado com um empregado do coronel. Inconformado com o sumiço de sua amada e de seu filho, Danilo se dirige para a casa da mulher de sua vida, onde enfrenta o pai dela.

Eugênio é o culpado TV Globo/Reprodução

Ele vai matá-la por acidente TV Globo/Reprodução

Cris (Vitória Strada), que está no casarão em ruínas, veste roupa que foi de Julia Castelo. Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação

Vitória Strada também dá vida a Cris Valência: sua personagem nos tempos atuais Globo/Divulgação

Ela vai morrer para salvar Danilo (Rafael Cardoso) Reprodução/TV Globo
Farto do pintor e de tudo o que ele causou à sua filha, Eugênio saca sua arma e decide matar Danilo para lavar a honra de sua família. Entretanto, em um gesto de amor e desespero, Júlia corre e se joga na frente do amado, levando em seu peito o tiro fatal que estava destinado ao rapaz. Cenas com Gustavo Bruno (José Vicente de Castro) e Dora (Alinne Moraes) sendo os assassinos também teriam sido gravadas, mas, originalmente, estava previsto que Eugênio seria o criminoso.
Logo em seguida, Cris (Vitória Strada) deixa o corpo de Júlia e se dirige, em pânico, para o quarto da jovem. Então, fica diante do espelho e segura o camafeu para voltar ao presente, mas nada acontece. Desesperada, pede calma a si própria, mas a situação não muda. Então, corre para o quarto de seu pais e se posiciona à frente de outro espelho. Dessa vez, ela consegue viajar no tempo e surge em uma loja de antiguidades de Rosa Branca, onde se depara com Daniel (Rafael Cardoso), a reencarnação de seu amado Danilo.