metropoles.com

Éramos Seis: Almeida e Clotilde são atacados por vizinhos

Casal formado por desquitado e mãe solteira vira alvo da vizinhança

atualizado

Compartilhar notícia

Raquel Cunha/ TV Globo
Éramos Seis
1 de 1 Éramos Seis - Foto: Raquel Cunha/ TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) vão passar por maus bocados após decidirem morar juntos. Afinal, os vizinhos não irão aceitar o casal, formado por um homem desquitado e uma mulher que é mãe solteira.

Após declarar toda a sua paixão por Clotilde e descobrir que os dois têm um filho, Chiquinho, Almeida leva sua amada para viver a seu lado em São Paulo. Tudo indicaria que ambos passariam a levar uma vida feliz, mas não é bem o que acontece. Embora dentro de casa tudo esteja correndo às mil maravilhas, do lado de fora o clima é o pior possível.

0
Clotilde se impõe

Em meio à sociedade conservadora dos anos 1930, um casal como Almeida e Clotilde é uma aberração que atenta contra a moral e os bons costumes. Assim, os dois se tornam alvo dos vizinhos, que lançam ofensas contra eles pelo fato de o homem ser desquitado e a mulher ter tido um filho solteira, ainda que esteja ao lado do pai do menino.

Porém, é aí que sobressai a grandeza de Clotilde. Sentindo-se forte por estar ao lado do homem a quem ama, e uma “leoa” na defesa de seu filho, a irmã de Lola (Gloria Pires) enfrenta de cabeça erguida a vizinhança e se impõe, afirmando que não deve qualquer satisfação sobre sua vida a ninguém e dando a entender que cada um que lhes aponta o dedo deve ter algo a esconder. Uma firmeza que impressiona Almeida, orgulhoso da atitude de sua mulher.

A sequência está prevista para ser exibida a partir de segunda-feira (09/03/2020).

Compartilhar notícia