metropoles.com

“Emocionante”, diz Sophie Charlotte sobre nova série da Globoplay

Todas as Mulheres do Mundo, seriado baseado em obra homônima de Domingos Oliveira, chega ao Globoplay nesta quinta (23/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Globo
Sophie Charlotte e Emilio Dantas em uma biblioteca
1 de 1 Sophie Charlotte e Emilio Dantas em uma biblioteca - Foto: Divulgação/Globo

Estreia nesta quinta-feira (23/04), no Globoplay, Todas as Mulheres do Mundo. Releitura da obra do dramaturgo Domingos Oliveira, a produção conta a história de um arquiteto que se apaixona por uma mulher diferente a cada episódio.

Baseada no filme de 1966, a mais nova produção original do streaming da Globo traz Emílio Dantas e Sophie Charlotte como o casal de protagonistas, Paulo e Maria Alice. O seriado é uma homenagem ao cineasta e dramaturgo Domingos Oliveira, que morreu no início de 2019, aos 82 anos.

“É uma série sobre amor, amizade, encontros com todas as suas possibilidades. Vai além do filme homônimo, ela passa por uma grande parte da obra do Domingos. A série é um jeito de me declarar e agradecer por tudo”, afirma Sophie, que o conheceu quando tinha apenas 18 anos.

Sobre a relação com Domingos, com qual trabalhou em cinco ocasiões ao longo de sua carreira, a atriz falou com bastante emoção. “O Domingos foi um mestre, um amigo-confidente, um poeta, que mudou a minha vida para melhor. Toda minha trajetória, minha juventude, meu processo de amadurecimento, ele acompanhou: meus encontros e desencontros, amores, o nascimento do meu filho, meu casamento, minhas questões como atriz, como ser humano”, lembra Charlotte.

Em Todas as Mulheres do Mundo, Sophie interpreta Maria Alice, papel originalmente ocupado por Leila Diniz. “A Maria Alice e o Paulo, retratam um pouco a história de amor da Leila com o Domingos. Ela (Maria) é uma mulher livre para além de qualquer amarra, convenção. Ao mesmo tempo muito doce. Uma liberdade de ser e estar encaixada na própria pele, na própria vivência, no desenrolar dos acontecimento”, conta.

0

“O encontro dela com o Paulo é lindo, potente, maluco e humano. Acho que retrata esse grande amor que às vezes a gente encontra, mas a vida tem tantas coisas que perpassam como seus sonhos profissionais, os outros encontros, desencontros, amadurecimento… Então, mostrar essa jornada é bem bonito.”, completa a atriz.

Todas as Mulheres do Mundo tem roteiro escrito por Jorge Furtado e Janaína Fischer, com direção artística de Patricia Pedrosa. Todos os 12 episódios já estão disponíveis para os assinantes do Globoplay.

“É uma série divertida e emocionante. Uma boa oportunidade de refletir sobre a vida, amor, sobre a nossa realidade, nossa atualidade e também conhecer um pouco mais do Domingos para quem não teve essa oportunidade”, encerra Sophie.

Compartilhar notícia